Home / Destaque / Luz, câmera, ação: nasce a Rede TVTEC Jundiaí
TV Tec (44)

Luz, câmera, ação: nasce a Rede TVTEC Jundiaí

TVTEC é lançada com foco na qualificação e geração de emprego, sendo a primeira escola de tecnologias digitais e produção audiovisual pública-municipal

Um projeto grandioso que tem como foco, a formação de mão de obra em tecnologias digitais no que se refere aos cursos que serão oferecidos e muita prestação de serviço e maior proximidade ás comunidades. Estes são os personagens principais da Rede TVTEC que foi lançada na quarta-feira (9), no Complexo Argos, em Jundiaí. Formar qualificação básica e dar oportunidade, com cursos, às pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho é outra diretriz da REDE TVTEC, que nasce através de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza. O objetivo é, além, de remodelar toda a programação da TV Educativa de Jundiaí, oferecer cursos gratuitos, presenciais, fornecem certificado e voltados à economia criativa, com foco na população de jovens e adultos em vulnerabilidade social.

A solenidade de inauguração foi marcada por uma série de atividades entre as quais, teatro, oficinas, DJs, entre outras e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais que foram recepcionadas pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Os convidados ocuparam a garagem da TVE convertida em espaço multiuso, chamada de “Beco do Michael Jackson”.

O prefeito Luiz Fernando Machado salientou a importância do lançamento do projeto, que era uma compromisso de governo. “Queremos que esse espaço [no Complexo Argos] seja ocupado pela juventude”, declarou o Luiz Fernando. “Estamos falando aqui em economia criativa, e tudo isso só foi possível graças ao Centro Paula Souza, que teve a sensibilidade de entrar nesse projeto conosco.”

Presente no lançamento, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, destacou a importância do ensino para o jovem. “Temos que dar uma oportunidade para toda essa garota que gosta de mídia, que vive com o celular e quer aprender mais”, disse. Ao ser questionada sobre a grande procura pelos cursos, abertos no dia 31 de julho, ela destacou que “isso mostra o quanto o Luiz Fernando acertou aqui, com um projeto como esse. Estamos encantados.”

A superintendente da Rede TVTEC, Mônica Gropelo, ressaltou que o foco é transformar espaços públicos, como o da FTVE, em locais de prestação de serviço. “O custo para viabilizar foi zero”, explicou. “Nós já temos a estrutura, com equipamentos e estúdio, e é o Centro Paula Souza que está custeando os professores. Porém, o maior investimento é a oportunidade por meio da qualificação”, explicou, emocionada. “Queremos fomentar a geração de emprego por meio desses cursos.”

A Rede TVTEC fica na avenida Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos), Vila Arens – Jundiaí/SP. Informações: (11) 4587-5151 ou no portal da Rede TVTEC.

Leia também

jundiai1

Idoso sofre descarga elétrica ao tentar pegar pipa em cima de telhado

Um idoso de 60 anos sofreu uma descarga elétrica de 13 mil volts, na tarde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com