Home / Destaque / Luz, câmera, ação: nasce a Rede TVTEC Jundiaí
TV Tec (44)

Luz, câmera, ação: nasce a Rede TVTEC Jundiaí

TVTEC é lançada com foco na qualificação e geração de emprego, sendo a primeira escola de tecnologias digitais e produção audiovisual pública-municipal

Um projeto grandioso que tem como foco, a formação de mão de obra em tecnologias digitais no que se refere aos cursos que serão oferecidos e muita prestação de serviço e maior proximidade ás comunidades. Estes são os personagens principais da Rede TVTEC que foi lançada na quarta-feira (9), no Complexo Argos, em Jundiaí. Formar qualificação básica e dar oportunidade, com cursos, às pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho é outra diretriz da REDE TVTEC, que nasce através de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza. O objetivo é, além, de remodelar toda a programação da TV Educativa de Jundiaí, oferecer cursos gratuitos, presenciais, fornecem certificado e voltados à economia criativa, com foco na população de jovens e adultos em vulnerabilidade social.

A solenidade de inauguração foi marcada por uma série de atividades entre as quais, teatro, oficinas, DJs, entre outras e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais que foram recepcionadas pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Os convidados ocuparam a garagem da TVE convertida em espaço multiuso, chamada de “Beco do Michael Jackson”.

O prefeito Luiz Fernando Machado salientou a importância do lançamento do projeto, que era uma compromisso de governo. “Queremos que esse espaço [no Complexo Argos] seja ocupado pela juventude”, declarou o Luiz Fernando. “Estamos falando aqui em economia criativa, e tudo isso só foi possível graças ao Centro Paula Souza, que teve a sensibilidade de entrar nesse projeto conosco.”

Presente no lançamento, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, destacou a importância do ensino para o jovem. “Temos que dar uma oportunidade para toda essa garota que gosta de mídia, que vive com o celular e quer aprender mais”, disse. Ao ser questionada sobre a grande procura pelos cursos, abertos no dia 31 de julho, ela destacou que “isso mostra o quanto o Luiz Fernando acertou aqui, com um projeto como esse. Estamos encantados.”

A superintendente da Rede TVTEC, Mônica Gropelo, ressaltou que o foco é transformar espaços públicos, como o da FTVE, em locais de prestação de serviço. “O custo para viabilizar foi zero”, explicou. “Nós já temos a estrutura, com equipamentos e estúdio, e é o Centro Paula Souza que está custeando os professores. Porém, o maior investimento é a oportunidade por meio da qualificação”, explicou, emocionada. “Queremos fomentar a geração de emprego por meio desses cursos.”

A Rede TVTEC fica na avenida Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos), Vila Arens – Jundiaí/SP. Informações: (11) 4587-5151 ou no portal da Rede TVTEC.

Leia também

Praça Anísio Ribeiro de Lima - após o mutirão (1)

Várzea Mais Bonita beneficia região central e Jardim Felicidade

Praças da Avenida Fernão Dias Paes Leme (perto do posto BR) e do Jardim Primavera; …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com