Home / Destaque / Miguel Haddad: “radicalismos políticos não devem motivar divisões familiares”
Sem título

Miguel Haddad: “radicalismos políticos não devem motivar divisões familiares”

Em entrevista para o jornal A Verdade Regional, o deputado federal Miguel Haddad (PSDB) cita o papa Francisco e faz um apelo pela união familiar nesta semana em que é comemorado o Dia das Mães. Segundo Miguel, esta é a celebração da unidade entre mães, filhos e irmãos. “Apesar de a ocasião ser um momento de acolhimento, assistimos a episódios que mostram o aprofundamento da divisão entre os brasileiros, muitas vezes dentro da própria família.

No fundo, a responsabilidade por esses radicalismos é da crise que atravessamos, com mais de 13 milhões de pessoas desempregadas. Em alguns Estados, o funcionalismo recebe o salário com atraso e, por falta de recursos, há uma enorme deficiência no atendimento à população”. Para o parlamentar, essa divisão extremada é alimentada por grupos que colocam seus interesses acima do bem do País. “Neste momento temos de nos unir e procurar, acima do interesse deste ou daquele partido ou corporação, defender o que é benéfico para a população brasileira”.

Em seu apelo ao entendimento, Miguel Haddad destaca que radicalismos políticos não devem ser motivos para divisões entre familiares. “Deveríamos procurar exatamente o contrário disso, ou seja, em vez de acirrar a divisão, ampliar o apoio. Quem fala de forma admirável sobre isso é o papa Francisco, ao dizer que a família é o lugar do perdão. E não há melhor momento para a reconciliação do que o Dia das Mães. Onde há divisão, que se encontre caminho para o entendimento. Acredito que esse seria o presente mais oportuno para as mães brasileiras e para o nosso País, como um todo.”

Leia também

Cidade limpa

Após quatro anos, Programa ‘Cidade Limpa’ volta para Jundiaí

A primeira região a receber os caminhões de coleta do ‘Cidade Limpa’ serão: Fazenda Grande, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com