Home / Destaque / Moção pela continuidade do Programa Farmácia Popular do Brasil do deputado Junior Aprillanti é aprovada na ALESP
Junior

Moção pela continuidade do Programa Farmácia Popular do Brasil do deputado Junior Aprillanti é aprovada na ALESP

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta semana, a Moção de número 3/17, de autoria do deputado estadual Junior Aprillanti, vice-líder do PSB, que apela ao Presidente da República pela manutenção do Programa Farmácia Popular do Brasil, por meio do qual são distribuídos remédios, gratuitamente ou vendidos a preços populares. A iniciativa do deputado estadual Junior Aprillanti tem como objetivo garantir a comercialização de remédios contínuos a preços populares ou de forma gratuita para as pessoas que necessitam de medicação continuada.

Segundo o deputado, foi durante uma reunião com o vereador de Jundiaí: Cícero da Saúde, a proposta foi discutida, afinal, algumas informações eram preponderantes no sentido de que o Governo Federal ainda estava estudando a possibilidade de interromper as ações do projeto.

“Um dia, o Cícero esteve em meu gabinete e comentou que existiam boatos de que o Governo Federal tinha como objetivo encerrar as atividades desenvolvidas pelo Programa Farmácia Popular do Brasil. De imediato, redigi a Moção de número 3/17, que apela pela manutenção desta importante iniciativa. Protocolada, a propositura tramitou e foi aprovada, conclusivamente, nesta semana. Agora, seu conteúdo será enviado ao Palácio do Planalto. Espero que as autoridades do Poder executivo Federal entendam e acolham o nosso pleito”, destacou.

Desde que assumiu seu mandato como deputado estadual, em janeiro deste ano, Junior Aprillanti tem se esforçado na busca por melhorias e benfeitorias para a população, não medindo esforços. Dentro da grande quantidade de documentos protocolados nestes dez meses, Saúde é uma das áreas em que mais investimentos foram solicitados.

“Saúde é uma das prioridades de nosso mandato na Assembleia Legislativa. Agradeço aos integrantes da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa por terem entendido o objetivo da Moção que apresentei e terem aprovado esta iniciativa”, finalizou.

About Jornal A Verdade

Leia também

Cartorio eleitoral (2)

Cartório Eleitoral em Várzea Paulista faz mutirão para cadastro biométrico neste sábado (9)

O Cartório estará aberto  nos dias 9 e 16 de dezembro, das  9 às 18 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com