Movimento Maio Amarelo apresenta a campanha 2018: ‘Nós somos o trânsito’ – Jornal A Verdade
Home / Brasil / Movimento Maio Amarelo apresenta a campanha 2018: ‘Nós somos o trânsito’
nc3b3s-somos-o-transito1

Movimento Maio Amarelo apresenta a campanha 2018: ‘Nós somos o trânsito’

Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil

Com o mote “Nós somos o trânsito”, foi lançada nesta terça-feira (17) a campanha oficial do Movimento Maio Amarelo para 2018 objetivando mobilizar o país a fim de reduzir o número de mortes no trânsito. A ação deste ano foi desenvolvida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária.

“Nós somos o trânsito”

A proposta é chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos. E por isso, todos os cidadãos precisam fazer  a sua parte um por um trânsito mais seguro. Com a hastag “#NósSomosoTrânsito”, o objetivo é que as pessoas possam firmar o compromisso com a redução do número de vítimas do trânsito fazendo a sua parte, que é respeitar as leis de trânsito.

acidentes

Para o Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha faz um apelo para a redução no número de mortes no trânsito. “Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e outras milhares afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro”, opina Ramalho.

Para conhecer a campanha, acesse o site www.maioamarelo.com ou o do Observatório: www.onsv.org.br. No Twitter, Instagram e Facebook, compartilhe a campanha e, efetivamente, mude seu comportamento no trânsito.

Leia também

gestantes

Hospital Universitário (HU) de Jundiaí realiza “Encontro de Gestantes” no próximo dia 20

Na próxima segunda-feira, dia 20, ocorre mais uma edição do “Encontro de Gestantes”, realizado quinzenalmente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com