Home / Saúde / Mutirão de saúde é neste sábado (15) no Jardim São Camilo em Jundiaí
Projeto no Sao Camilo em 2018

Mutirão de saúde é neste sábado (15) no Jardim São Camilo em Jundiaí

Cerca de 100 alunos do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), orientados pelo professor Luís Henrique Bignotto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jundiaí (PMJ), vão realizar no sábado (15/06) o Mutirão de Saúde e Bem Estar – Circuito de Saúde, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR).

Os estudantes realizarão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida) e o participante responderá um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde. Além disso, oficinas de qualidade de vida serão realizadas para todas as faixas etárias. Tudo inteiramente gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.

O Projeto é uma atividade extracurricular que avalia e busca soluções práticas para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo através da promoção de saúde e prevenção de doenças.

O mutirão acontece desde 2010 e será uma atividade de assistência a população jundiaiense gratuita. Nesse dia, os estudantes devem aferir a pressão arterial, realizar exames de dosagem glicêmica (dextro), peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril e aconselhamento.

Leia também

vacinacao-polio-e-sarampo-ubs-vl-maringa_c_-36

Sarampo: vacina está disponível nas UBSs, Clínica da Família e Novas UBSs

O sarampo, apesar de contar com vacina disponível gratuitamente pela rede pública nacional, tem registrado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com