Home / Destaque / MUVe CrossFit inicia aulas de Ginástica Artística infantil
MUVE CROSSFIT

MUVe CrossFit inicia aulas de Ginástica Artística infantil

À frente do projeto está a professora Natália Brossi, formada em Educação Física pela ESEF e atleta de ginástica artística

A cidade de Jundiaí ganha um novo polo de Ginástica Artística infantil. Com o objetivo de iniciar crianças de 4 a 10 anos na modalidade, o MUVe CrossFit oferece aulas particulares nos períodos da manhã e da tarde, voltadas tanto para o público feminino, quanto para o masculino.

À frente do projeto está a professora Natália Brossi, formada em Educação Física pela ESEF e atleta de ginástica artística dos 7 aos 21 anos. Depois de mais de uma década competindo pela seleção de Ginástica Artística de Jundiaí, com medalhas individuais e por equipe nos jogos regionais, jogos abertos, campeonato paulista e liga intermunicipal, Natália seguiu carreira como treinadora, acumulando trabalhos nas Prefeituras de Louveira e de Jundiaí, onde integrou a comissão técnica da equipe de base, além de ser treinadora das turmas de tradicional clube da cidade, até decidir estruturar seu próprio centro de treinamento, dentro do MUVe CrossFit.

Nesse primeiro momento, as aulas terão nível iniciante e, com o tempo, vão evoluir. “Pretendemos participar tanto de competições locais, quanto de ligas regionais para podermos aprimorar o nível de conhecimento dos atletas, já que as competições trazem sempre importantes aprendizados”, salientou Natália.

jundiai muve crossfit 02Por ser um esporte com movimentos bem variados, como giros, saltos, balanços e aterrissagens, a Ginástica Artística possibilita à criança ampliar seu repertório motor e auxiliar no desenvolvimento de habilidades físicas. “Força, flexibilidade, concentração e equilíbrio são apenas algumas das habilidades desenvolvidas com a prática”, explicou Natália, já que, ao lado do atletismo, a Ginástica Artística é considerada a base para outros esportes.

Além dos benefícios para a saúde e para o desenvolvimento motor das crianças, as aulas ajudam no desenvolvimento emocional e na interação social, além de transmitir desde cedo o senso de responsabilidade e de respeito, tudo isso em um ambiente lúdico e descontraído. Quem tiver interesse em participar pode agendar uma aula experimental diretamente no MUVe CrossFit, que fica na Rua Evangelista Mirandola, 2, em Jundiaí, ou através dos telefones (11) 4586-0121 ou (11) 98377-7333.

 

Leia também

IMG_0450_preview

“De Cara Limpa e Boca Suja”: Matheus Ceará apresenta novo show de stand up em Jundiaí nesta sexta (22)

A Teatro GT traz para Jundiaí, primeiro show de cara limpa de Matheus Cearáno Teatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com