Home / Cultura / Núcleo da SP Escola de Teatro abre 50 vagas para dois novos cursos em Jundiaí
curso teatro

Núcleo da SP Escola de Teatro abre 50 vagas para dois novos cursos em Jundiaí

Estão abertas as inscrições gratuitas para 50 vagas de “Cenografia e Figurino” e “Atuação II: A Comicidade Física do Ator”, dois novos cursos no Centro Jundiaiense de Formação das Artes de Palco, o núcleo jundiaiense da SP Escola de Teatro no Complexo Fepasa em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Pelo curso de extensão cultural de “Cenografia e Figurino”, podem se inscrever pela internet até o dia 26 de julho profissionais da área de artes cênicas, cenógrafos, cenotécnicos, figurinistas, costureiros, designers de moda e produtores teatrais, residentes na cidade de Jundiaí e região.

O curso, que será orientado pelo cenógrafo e figurinista Carlos Eduardo Colabone, tem como proposta introduzir através de aulas teóricas e práticas o aprendiz ao universo de cenografia e figurino teatral na cena contemporânea. Estão disponíveis 25 vagas. Os aprovados serão comunicados por e-mail no dia 30 de julho e devem efetivar sua matrícula online no dia 1º de agosto, através de link informado pelo e-mail. As aulas serão realizadas no Complexo Fepasa nos dias 3, 4, 5, 17, 18, 19 de agosto, às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12 horas.

Já pelo curso de “Atuação II: A Comicidade Física do Ator”, profissionais da área de artes cênicas, atores, diretores de teatro e bailarinos da cidade de Jundiaí e região devem se inscrever pela internet até o dia 29 de julho. Orientado por Daniela Biancardi, o curso oferece outras 25 vagas e visa ampliar, por meio do teatro de gesto, o repertório crítico e criativo do ator e provocar seu vocabulário de gesto e para que ele se surpreenda comicamente.

Os aprovados serão comunicados por e-mail no dia 1º de agosto e devem confirmar no dia 3 de agosto o interesse, através de matrícula online em link gerado no próprio e-mail. As aulas também serão realizadas no Complexo Fepasa, às segundas-feiras, das 18 às 22 horas, nos dias 6,13, 20 e 27 de agosto, 3 e 10 de setembro.

Apresentação gratuita

Nesta segunda-feira (09), às 20h, os alunos do curso de extensão cultural de Técnicas de Interpretação, o primeiro a ter sido realizado no “Estação Jundiaí”, apresentam “Cenas Curtas de Teatro”. Sob a orientação dos professores Luís Amorim e Marcus Veríssimo, a apresentação gratuita será o encerramento do curso e será realizada na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

Leia também

Comerciantes ace

Comerciantes e Conseg de Jundiaí discutem segurança em reunião na ACE nesta quarta (14)

A reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) “Barão de Jundiahy” será nesta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com