Home / Brasil / Número de homicídios cai 23% no Brasil no primeiro bimestre, diz governo

Número de homicídios cai 23% no Brasil no primeiro bimestre, diz governo

O Ministério da Justiça informou hoje que houve queda nas ocorrências de crimes em janeiro e fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2018. Os casos de homicídio caíram 23% no primeiro bimestre. Os números de estupro também apresentaram redução de 7% no período. Os dados foram divulgados hoje pelo ministério, que fez um levantamento de nove tipos de crimes com base no Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e de Rastreabilidade de Armas e Munições, e sobre Material Genético, Digitais e Armas).

As informações são compiladas com base em boletins de ocorrência dos estados e do Distrito Federal. Na semana passada, foram divulgados dados sobre homicídios referentes ao ano de 2017. Segundo o Atlas da Violência, houve uma alta de 4,2% em relação a 2016.

Em nota, o ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que “o mérito pelo resultado é da atuação integrada entre governo federal e governos locais”. Segundo ele, é preciso trabalhar para que a redução seja permanente e constante. “Mesmo com a redução, os números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais”, comentou.

O comunicado também menciona o pacote Anticrime, de Moro, que, segundo a pasta, “contribuirá para a redução nos crimes violentos, além de combater a corrupção e o crime organizado”. O ministro diz respeitar a prioridade do Congresso para a reforma da Previdência neste momento.

Fonte: UOL

Leia também

7783057_x720

Homem é preso suspeito de atear fogo na Serra do Mursa em Várzea Paulista

Um homem foi preso em Várzea Paulista no domingo (21), por atear fogo na Serra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com