Home / Variedades / O que esperar da adaptação de “Castlevania” como série animada na Netflix?
10105221592070-t1200x480

O que esperar da adaptação de “Castlevania” como série animada na Netflix?

O anúncio foi inesperado e pegou muita gente de surpresa. A Netflix vem desenvolvendo um projeto de série animada da franquia de games Castlevania na surdina há algum tempo e a confirmação veio nesta semana, com produção e direção de Adi Shankar, que já vem dando dicas de como deve ser a atração.

Shankar vem sendo atrelado à saga dos Belmont desde 2015 e agora finalmente o que ele descrevia ser uma adaptação “sombria e satírica” fez sentido, com uma casa que parece compreender o potencial da audiência com esse produto. O diretor ganhou sinal verde depois de mostrar uma visão caótica, perversa e divertida de Dredd, longa inspirado nos quadrinhos do Juiz Dredd, e dos Power Rangers, em um curta para adultos.

Todos os capítulos de uma vez
“Inspirada na clássica série de games, Castlevania é uma fantasia medieval sombria que segue o último sobrevivente do clã Belmont, que tenta salvar o Leste Europeu da extinção pelas mãos do próprio Vlad Dracula Tepes. A série animada vem do Frederator Studios e da Wow! Unlimited, com roteiros do icônico escritor de quadrinhos Warren Ellis, que é produtor-executivo ao lado de Kevin Kolde, Fred Seiber e Adi Shankar.”

Essa é a descrição oficial da atração, que deve ser “super violenta” e terá toques de “Game of Thrones”, adiantou Shankar. O nome de Ellis também diz muito. O autor de quadrinhos lançou best sellers adultos como “Transmetropolitan” e “Planetary” e é responsável, sozinho, por todos os diálogos e cenas. Então, podemos esperar algo corrosivo pela frente. Além disso, o padrão de qualidade deve ser o mesmo do favorito dos fãs “A Hora da Aventura”, do Frederator Studios.

Isso não parece ser um problema para a Netflix, que vem dando certa liberdade em suas produções originais — a exemplo do sarcástico e sanguinolento “Santa Clarita Diet”. O serviço de streaming também deve ser uma opção acertada para a franquia, pois a audiência gosta do formato que possibilita assistir aos episódios de toda a temporada de uma vez só. Tanto é que, mesmo sem estrear, “Castlevania” já tem um segundo ano em desenvolvimento.

Plot pode ser baseado em Dracula’s Curse
O diretor falou um pouco mais sobre a fonte da história da temporada de estreia. A trama deve girar em torno dos eventos de Castlevania III: Dracula’s Curse, título canônico lançado originalmente pela Konami em 1989 no Japão e em 1990 na América do Norte, para o Nintendinho.

Em 1476, o Conde Drácula e sua horda de monstros ameaçam a Europa. Trevor Belmont, herdeiro do legado de caçador de vampiros, é convocado pela Igreja Católica — a mesma que baniu sua família, acusada de bruxaria — para usar o chicote mágico “Vampire Killer” em Valáquia contra os demônios e chupadores de sangue.

Ainda não há confirmação sobre a participação dos coadjuvantes Sylpha Belnades, uma sacerdotisa, Grant DaNasty, um pirata ágil e cheio de truques, e Alucard, o filho do conde Drácula, que manifesta alguns dos poderes do pai. Pelo visto, o que vem por aí é algo que envolve suspense, ação, terror e conflitos familiares.

(Fonte: TecMundo)

Leia também

DSC_0675

Terminal Vila Arens em Jundiaí recebe atividades do ‘Dia da Luta da Pessoa com Deficiência’

Nesta sexta-feira (21), a partir das 10 horas, o Terminal Vila Arens irá sediar várias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com