Home / Destaque / Olimpíada de Redação: Escritor Douglas Tufano incentiva participação no concurso de Jundiaí
Douglas-Tufano2

Olimpíada de Redação: Escritor Douglas Tufano incentiva participação no concurso de Jundiaí

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe, até o dia 15 de agosto, inscrições para a 13ª Olimpíada de Redação. Neste ano, o tema central do concurso está inspirado na frase de Steve Jobs: “Quero deixar uma marca no Universo.” Conhecido nacionalmente, o escritor e professor de literatura e redação, Douglas Tufano, autor de inúmeros livros didáticos e paradidáticos, ressalta a importância da iniciativa, além de incentivar jovens e adultos a participarem. “É preciso ressaltar a importância de um evento como a Olimpíada de Redação, que há mais de uma década vem incentivando a produção de textos e valorizando o trabalho de tantos professores que, em suas salas de aula, se esforçam para ampliar o horizonte cultural dos jovens, abrindo-lhes caminhos, dando conselhos e orientações e principalmente incentivando-os a prosseguirem”, destaca.

Para ele, o tema desta edição é desafiador. “Baseia-se numa frase de Steve Jobs, o homem que, assim como Bill Gates, ajudou a mudar o estilo de vida da humanidade: “Quero deixar uma marca no universo.” Tenho certeza de que as redações trarão muitas surpresas e nos farão conhecer melhor os nossos jovens. Quais serão os sonhos de cada participante? Que tipo de marca eles gostariam de deixar? O que é preciso para deixar uma marca no universo?”, enfatiza, aproveitando para convidar residentes de Jundiaí e visitantes para participarem do concurso. “Tenho certeza de que você também tem esse sonho. Por que não escreve um texto e participa da Olimpíada de Redação?”

 

Regras

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí (www.jundiai.sp.gov.br). Estão disponíveis cinco categorias: pré-mirim (6 a 7 anos), mirim (8 e 9 anos), infantil (10 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulta (acima de 18 anos). Cada categoria tem um gênero. Os textos devem ter 5.100 caracteres, no máximo. A inscrição é efetivada mediante o envio do texto produzido. Todas as regras estão publicadas na Imprensa Oficial do dia 2 de junho, páginas 9 e 10.

Uma comissão julgadora, formada por cinco membros especialistas nas áreas de educação e literatura, será designada para avaliar os trabalhos. Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2500 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1300 para o quinto colocado de cada categoria.

A cerimônia de premiação está prevista para o dia 29 de setembro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Unidade de Gestão de Educação, localizada na Avenida  Doutor Cavalcanti, nº 396 – Vila Arens,

Leia também

Praça Anísio Ribeiro de Lima - após o mutirão (1)

Várzea Mais Bonita beneficia região central e Jardim Felicidade

Praças da Avenida Fernão Dias Paes Leme (perto do posto BR) e do Jardim Primavera; …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com