Home / Destaque / Olimpíada de Redação: Escritor Douglas Tufano incentiva participação no concurso de Jundiaí
Douglas-Tufano2

Olimpíada de Redação: Escritor Douglas Tufano incentiva participação no concurso de Jundiaí

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe, até o dia 15 de agosto, inscrições para a 13ª Olimpíada de Redação. Neste ano, o tema central do concurso está inspirado na frase de Steve Jobs: “Quero deixar uma marca no Universo.” Conhecido nacionalmente, o escritor e professor de literatura e redação, Douglas Tufano, autor de inúmeros livros didáticos e paradidáticos, ressalta a importância da iniciativa, além de incentivar jovens e adultos a participarem. “É preciso ressaltar a importância de um evento como a Olimpíada de Redação, que há mais de uma década vem incentivando a produção de textos e valorizando o trabalho de tantos professores que, em suas salas de aula, se esforçam para ampliar o horizonte cultural dos jovens, abrindo-lhes caminhos, dando conselhos e orientações e principalmente incentivando-os a prosseguirem”, destaca.

Para ele, o tema desta edição é desafiador. “Baseia-se numa frase de Steve Jobs, o homem que, assim como Bill Gates, ajudou a mudar o estilo de vida da humanidade: “Quero deixar uma marca no universo.” Tenho certeza de que as redações trarão muitas surpresas e nos farão conhecer melhor os nossos jovens. Quais serão os sonhos de cada participante? Que tipo de marca eles gostariam de deixar? O que é preciso para deixar uma marca no universo?”, enfatiza, aproveitando para convidar residentes de Jundiaí e visitantes para participarem do concurso. “Tenho certeza de que você também tem esse sonho. Por que não escreve um texto e participa da Olimpíada de Redação?”

 

Regras

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí (www.jundiai.sp.gov.br). Estão disponíveis cinco categorias: pré-mirim (6 a 7 anos), mirim (8 e 9 anos), infantil (10 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulta (acima de 18 anos). Cada categoria tem um gênero. Os textos devem ter 5.100 caracteres, no máximo. A inscrição é efetivada mediante o envio do texto produzido. Todas as regras estão publicadas na Imprensa Oficial do dia 2 de junho, páginas 9 e 10.

Uma comissão julgadora, formada por cinco membros especialistas nas áreas de educação e literatura, será designada para avaliar os trabalhos. Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2500 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1300 para o quinto colocado de cada categoria.

A cerimônia de premiação está prevista para o dia 29 de setembro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Unidade de Gestão de Educação, localizada na Avenida  Doutor Cavalcanti, nº 396 – Vila Arens,

Leia também

jundiai1

Idoso sofre descarga elétrica ao tentar pegar pipa em cima de telhado

Um idoso de 60 anos sofreu uma descarga elétrica de 13 mil volts, na tarde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com