Home / Destaque / Parque da Uva em Jundiaí terá vacinação contra febre amarela até quarta-feira (11)
ubs_eloy_chaves-4-vaci

Parque da Uva em Jundiaí terá vacinação contra febre amarela até quarta-feira (11)

Posto avançado no Parque da Uva facilita atendimento da população

As primeiras horas de funcionamento do posto avançado contra febre amarela, montado no Parque da Uva teve movimento tranquilo, na manhã de segunda-feira (9). O local, que funcionará até quarta-feira (11), das 9h às 11h, tem capacidade de imunização de 2 mil pessoas diariamente. A intenção da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) é vacinar 95% da população de Jundiaí nos próximos dias. A cidade é classificada como zona de transmissão da doença.

O posto avançado é mais uma oportunidade oferecida pela UGPS para facilitar o acesso da população à dose da vacina. A cidade oferece, desde abril, vacinação casa a casa na zona rural, e, para toda a população, a partir de agosto nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Até sábado (7), quando foi realizado mutirão, mais de 100,5 mil pessoas foram imunizadas. O número se refere a 25% da população estimada da cidade. “O Parque da Uva é um espaço amplo, com área para estacionamento e sombra, para que a população fique confortável mesmo que espere por alguns minutos o atendimento. Com a força-tarefa montada entre escolas e UGPS, a intenção é aplicar de forma rápida”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raiza.

A facilidade no acesso foi o que motivou o zelador José Andrade Bispo, 50 anos, a dar uma passada no posto avançado, no horário de almoço. “Trabalho aqui perto. Ter um posto no Parque, que atende no horário do intervalo das pessoas, é muito importante. Não tinha tido tempo de me vacinar. Agora estou mais tranquilo”, comenta.

O aposentado Sidnei Lourenço, 62 anos, foi com a mãe Carmem Lourenço, 85 anos, para tomar a vacina. “Não tinha procurado ainda por acreditar que não existiam casos suficientes. Agora, percebi que não dá para ficar esperando”, contou o homem, que é morador no bairro Vianelo.

Além do posto avançado, a UGPS mantém os atendimentos nas UBSs e com atendimento casa a casa, nas zonas rurais.

 

About Jornal A Verdade

Leia também

Praça Anísio Ribeiro de Lima - após o mutirão (1)

Várzea Mais Bonita beneficia região central e Jardim Felicidade

Praças da Avenida Fernão Dias Paes Leme (perto do posto BR) e do Jardim Primavera; …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com