Home / Destaque / Prefeitura começa obras para construção da Escola de Educação Infantil em Jarinu
Jarinu construção creche

Prefeitura começa obras para construção da Escola de Educação Infantil em Jarinu

Zerar a fila de espera nas escolas municipais é uma das prioridades da Administração. Pensando nisso, foi solicitado as secretarias de Convênio e Obras e Urbanismo, pela Prefeita, empenho na liberação do Processo da construção da Escola de Educação Infantil Tipo 1 – cedida pelo Governo Federal em 2014, porém parada, desde então, apenas por falta de terraplanagem no local. “Quando assumi a administração, solicitei levantamento de todos os processos parados. Fiquei sabendo que as obras não haviam começado por falta de terraplanagem, achei um absurdo, então conversamos com os órgãos responsáveis e conseguimos a liberação. Esperamos entrega-la a população em Abril do próximo ano, pois o prazo para término é de 8 meses”, disse Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

Acompanhada do vice-Prefeito Cláudio Catroque, e da secretaria de Assuntos Parlamentares, Maria de Fátima Lorencini, a Prefeita visitou o local que dará lugar a Unidade, na Avenida São Luiz, no Maracanã, e disse impressionada com o tamanho que ficará o prédio. Serão 1.510,23 m² de área construída e 12 salas de aulas, divididas em dois blocos, além das salas administrativas e de pessoal. “Essa será a maior Unidade Escolar Municipal construída e que será entregue a população”, ressaltou Eliane Lorencini.

Para Cláudio Catroque, vice-prefeito, essa é uma conquista para o município. Toda cidade ganha e não apenas o bairro Maracanã. Os alunos que hoje, por um motivo ou outro, se descolam para outras unidades, não irão mais precisar, quando a Escola for entregue”, finalizou.

A Unidade Escolar de Educação Infantil Tipo I, do Governo Federal, desenvolvido para o Programa Pro-infância, terá capacidade para atender até 396 crianças em dois turnos, e 188 em período integral, distribuída nas faixas etárias de 0 a 5 anos e 11 meses, da seguinte forma: Creche I- 0 até 11 meses; Creche II – 1 ano até 1 ano e 11 meses; Creche III – 2 anos até 3 anos e 11 meses, e Pré-escola para crianças de 4 até 5 anos e 11 meses.

Leia também

vacinacao-cao

Vacinação em cães e gatos começa neste sábado (19) em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância em Zoonoses, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com