Home / Cultura / Prefeitura de Jarinu distribui 3995 kits de material escolar na Rede Municipal
Prefeita e Vice na entrega dos materiais escolares

Prefeitura de Jarinu distribui 3995 kits de material escolar na Rede Municipal

Para Prefeita Eliane Lorencini a entrega dos kits representa o compromisso da sua administração com os alunos

A Prefeitura de Jarinu começou na segunda-feira (19) a distribuição dos mais de 3900 mil kits básicos de materiais escolares, nas 19 escolas municipais, formado por cadernos, borrachas, lápis de cor, lápis, giz de cera e colorido. Na ocasião a Prefeita Eliane Lorencini e o Vice Cláudio Catroque, acompanhados de professores e da Secretária de Educação, Erica Silveira Lorencini Batistel presentearam os alunos. A entrega continua pelos próximos dias.

Segundo a secretária de Educação, professora Erica, os kits escolares são divididos de acordo com a série que o aluno esta. “Para as crianças da Educação Infantil as atividades são diferentes dos alunos de 1º ao 5º ano, enquanto os maiores recebem livros didáticos, caderno grande, além do destaque para a apostila de Italiano”. A Secretária disse também que as massinhas de modelar serão para uso coletivo. “As massinhas fazem parte do kit escolar, mas serão de uso coletivo em sala de aula e foram entregues para as professoras dos primeiros anos”, ressaltou.

Para Prefeita Eliane Lorencini a entrega dos kits representa o compromisso da sua administração com os alunos da Rede Municipal. “Nesse momento fazemos a entrega dos kits básico para mais de 3 mil alunos, representando nosso compromisso com a educação de nossas crianças. Todos os kits foram comprados com recursos oriundos dos impostos. Esse ano conseguiremos melhorar, ainda mais, nossa cidade”.

Antes de deixar a escola a Prefeita disse que todas as crianças receberão o kit escolar, do Jardim, Pré-escola, ensino fundamental e creche. “Além dos materiais, serão entregues as apostilas de Italiano do 2º ao 5º ano, e os livros do Programa Ler e Escrever e EMAI, que fazem parte do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa”, finalizou. Livros didáticos: – Programa Ler e Escrever; – Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental – EMAI; Apostilas de Italiano 2º ao 5º ano e Livros do PNLD – Programa Nacional de Livros Didáticos.

 

 

 

Leia também

IMG_0450_preview

“De Cara Limpa e Boca Suja”: Matheus Ceará apresenta novo show de stand up em Jundiaí nesta sexta (22)

A Teatro GT traz para Jundiaí, primeiro show de cara limpa de Matheus Cearáno Teatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com