Home / Cultura / Prefeitura de Jundiaí assina, junto ao Sesi, termo para instalar laboratório de inovação na cidade
Jundiai convenio sesi2

Prefeitura de Jundiaí assina, junto ao Sesi, termo para instalar laboratório de inovação na cidade

O sábado (12) marcou o ponto de partida para uma nova e importante etapa educacional do município, dentre as ações previstas no Programa Escola Inovadora. Durante a cerimônia de inauguração do novo prédio do Sesi em Jundiaí (Sesão), o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente do Conselho Regional e Diretor Regional do Serviço Social da Indústria de São Paulo, Paulo Skaf, assinaram o acordo de adesão à Rede Jundiaí de Cooperação, ato este realizado também pelos gestores de Educação, Vasti Marques, e de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A adesão do Sesi à Rede representa a oportunidade de levar para alunos e professores da rede pública do município mais oportunidades de desenvolvimento de programas nas áreas de Ciência e Tecnologia que atendam às demandas da sociedade moderna e das próximas gerações, por meio, inclusive, da implantação de um FAB LAB (abreviação do termo em inglês ‘fabrication laboratory’) público. “A Prefeitura de Jundiaí e o Sesi investirão juntos na construção desse FAB LAB dentro do Complexo Argos, para que possamos oferecer à rede pública de ensino as mesmas ferramentas de ciência e tecnologia que já estão disponíveis para os alunos do Sesi. Somos o primeiro município a pleitear esse direito e levar um FAB LAB para a rede pública e estamos muito felizes em poder contar com o Sesi nesta iniciativa”, salientou o prefeito.

Para Paulo Skaf, integrar a Rede de Cooperação de Jundiaí é uma forma de oferecer mais igualdade e possibilidades de ensino de forma mais ampliada. “A rede municipal de ensino de Jundiaí é uma das melhores existentes e poder contribuir para investir ainda mais nesse ensino de qualidade é uma grande satisfação”, destacou.

Leia também

Marco Antônio dos Santos (2)_ok

Em Jundiaí: Fórum discute de empregabilidade para pessoas com deficiências nesta segunda (24)

Com o objetivo de discutir vários temas neste segmento, a Prefeitura de Jundiaí realiza na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com