Home / Destaque / Prefeitura de Várzea formaliza contrato para obras estruturais nos bairros Jardim Paulista e Jardins Américas I, II e III
varzea obras

Prefeitura de Várzea formaliza contrato para obras estruturais nos bairros Jardim Paulista e Jardins Américas I, II e III

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, assinou nesta terça-feira (3), em seu gabinete, o contrato e a ordem de serviço para o início de várias obras de infraestrutura em 14 pontos, divididos entre o Jardim Paulista e os Jardins Américas I, II e III. O gestor e representantes da empresa Hese Empreendimentos oficializaram o vínculo, para o investimento de R$ 440.337.43, fruto de um financiamento com o Governo Federal. Com o trâmite, os trabalhos, que incluem diversos calçamentos, pavimentação e drenagem, devem ter início no próximo dia 18 de outubro. “Esses serviços vão melhorar muito o dia a dia das pessoas. São obras de infraestrutura que estão dentro de nosso cronograma de reconstrução da cidade, com serviços pontuais e muito necessários”, destacou Rossi.

 

Calçamentos

Serão executados 4.024,14 m² de calçadas. No Jardim América II, vão ser contempladas as Ruas Catanduva (497 m²), Itapevi (477 m²), São Francisco de Assis (470 m²), Tabajara (61 m²) e o cruzamento entre a Catanduva e a Tapuia (355 m²); no Jardim América I, a Avenida Paraibuna (418 m²), o cruzamento entre as Ruas Votuporanga e Araxá (370 m²) e a Avenida Barretos, no acesso à Escola Estadual Ana Maria Pagiossi (162 m²), receberão a ação; o Jardim Paulista será contemplado nas Ruas Valter Galdino Silva (290 m²), São José do Rio Pardo (43,14 m²), Itararé (338 m²) e Naviraí (335 m²); no Jardim América III, a Rua Botucatu terá 208 m² de calçamento. 358 metros lineares de guias e sarjetas serão construídos em quatro Ruas: São Francisco de Assis (290 m), São José do Rio Pardo (28 m), Valder Galdino Silva (20 m) e Sabará, do Jardim América I (20 m).

 

Pavimentos novos

A Rua São Francisco de Assis deixará de ser de terra e receberá 1.001 m² de piso feito com bloquetes intertravados. Para melhorar as condições de tráfego na Rua Catanduva, a frente de trabalho recapeará uma área de 1.042,01 m².

 

Drenagem

Vários trabalhos importantes para o escoamento de águas das chuvas serão realizados em cinco pontos: Ruas São Francisco de Assis, Valter Galdino Silva, Sabará, São José do Rio Pardo e o cruzamento entre as Ruas Votuporanga e Araxá. As três primeiras receberão, ao todo, 12 novas bocas de lobo e, no cruzamento, será construído um sarjetão, canal de ligação entre as vias, para escoar a água corretamente.

Na Rua São José do Rio Pardo, em razão da complexidade dos reparos previstos, haverá o lançamento de 532 m² de novo asfalto, para refazer o pavimento que terá de ser retirado.

 

Áreas verdes

Haverá plantio de grama em três pontos: Avenida Paraibuna (937,79 m²), cruzamento entre as Ruas Tapuia e Catanduva (310 m²); e na Rua Botucatu (137,74 m²).

 

Viés inclusivo

10 pontos da cidade ganharão rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência. O total de 28 subidas será dividido entre as Ruas São Francisco de Assis (duas), São José do Rio Pardo (duas), Catanduva (duas), Valter Galdino Silva (quatro), Botucatu (duas), Itararé (quatro) e Itapevi (duas); a Avenida Paraibuna (seis); e dois cruzamentos, entre as Ruas Votuporanga e Araxá (duas rampas) e entre a Tapuia e a Catanduva (duas).

Leia também

Praça Anísio Ribeiro de Lima - após o mutirão (1)

Várzea Mais Bonita beneficia região central e Jardim Felicidade

Praças da Avenida Fernão Dias Paes Leme (perto do posto BR) e do Jardim Primavera; …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com