Home / Destaque / Procon divulga pesquisa comparativa de preços da ceia natalina na região de Jundiaí
panettone-1696144_1280

Procon divulga pesquisa comparativa de preços da ceia natalina na região de Jundiaí

A equipe do Núcleo Regional de Campinas da Fundação Procon-SP, em parceria com o Procon de Jundiaí, realizou uma pesquisa comparativa de preços de produtos que compõem a Ceia de Natal. Foram comparados os preços de 91 dos seguintes itens de diferentes marcas: azeites, bombons, carnes congeladas, cereais – lentilhas, conservas, farofas prontas, frutas em calda, panettones e chocottones.

Segundo a coordenadora do órgão no Município, Gabriela Glinternik, o objetivo da pesquisa é esclarecer o público “oferecendo uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada”.  Ela lembra que os resultados do levantamento não podem ser utilizados para fins publicitários.

A coleta dos preços foi realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2017 em nove supermercados da cidade. “Só fizeram parte da comparação os itens comercializados em, no mínimo, três dos estabelecimentos visitados”, ressalta Gabriela.

As variações de preços constatadas referem-se aos dias em que a coleta foi feita. Os preços praticados atualmente podem ser diversos, já que estão sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferentes. A pesquisa completa pode ser conferida no link http://www.procon.sp.gov.br/pdf/jundiai_pesquisaceia2017.pdf

Leia também

Sessão (22)

Desportiva e Santa Marta são excluídos do Amador de Várzea

Decisão da Unidade Gestora de Esportes diz que a decisão é irrevogável; torcidas e dirigentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com