Home / Destaque / Programa “Cidade Limpa” tem início no dia 14 de maio em Jundiaí
cidade-limpa

Programa “Cidade Limpa” tem início no dia 14 de maio em Jundiaí

Com o objetivo de aumentar o nível de conscientização da população sobre a importância do descarte adequado de resíduos, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) promove, entre os dias 14 e 25 de maio, mais uma edição do “Cidade Limpa”. Realizado em parceria com a TV TEM, o programa foi retomado em 2017 pela atual gestão depois de ter sido interrompido por quatro anos.

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, a iniciativa abrange todo o município com a coleta de materiais inservíveis descartados pela população. “O trabalho já é realizado semanalmente pela UGISP, mas campanhas como essa são importantes porque atingem um grande público e, com isso, os problemas causados pelo descarte irregular diminuem”, comenta. O descarte irregular de resíduos é crime ambiental.

A Prefeitura oferece coleta do Cata Treco uma vez por semana em cada bairro, além das coletas de lixo domiciliar e reciclável, na porta das casas. Há também cinco Ecopontos, que recebem os materiais, gratuitamente para a população. “Orientamos a população para que faça seguindo o cronograma do Cidade Limpa a fim de evitar problemas de acúmulo de água em caso de chuva”, acrescenta o diretor.

O Vetor Oeste será a primeira região atendida pelo programa. No dia 14 (segunda-feira), a coleta será realizada nos bairros Almerinda Chaves, Conjunto Habitacional João Mezzalira Junior, Fazenda Grande, Jardim Novo Horizonte, Residencial dos Cravos, Residencial Jundiaí, Santa Giovana e Jardim das Tulipas.

No dia 15 (terça-feira), a ação chega aos bairros Jardim Sales, Morada das Vinhas, Cecap, Parque dos Ingás, Parque Centenário, Terra da Uva, Vista Alegre e Vila Marlene. No dia 16 (quarta-feira) será a vez dos bairros Jardim Fepasa, Jardim Sorocabana, Horto Florestal, Parque da Represa, Vila Liberdade, Vila Rio Branco, Vila Hortolândia e Vila Lacerda. A programação segue no dia 17 (quinta-feira) com coleta nos bairros Jardim São Marcus, Jardim São Camilo, Jardim Califórnia, Jardim Tarumã, Jundiaí-Mirim, Ponte São João, Vila Aparecida e Vila Graff. No dia seguinte (18), os bairros contemplados serão Caxambu, Colônia, Jardim Caçula, Jardim do Lírio, Roseira, Nova Odessa, Toca e Vale Azul.

O “Cidade Limpa” deste ano se encerra no dia 21, com ação nos bairros Jardim Bonfiglioli, Jardim Martins, Jardim Paulista, Jardim Copacabana, Vila Ana, Vila Comercial, Vila Maringá e Vila Rami.

Leia também

Sessão (22)

Desportiva e Santa Marta são excluídos do Amador de Várzea

Decisão da Unidade Gestora de Esportes diz que a decisão é irrevogável; torcidas e dirigentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com