Home / Região / Programa ‘SUS C.O.M. VC’ chega para humanizar atendimento na saúde de Jundiaí
SUS com vc

Programa ‘SUS C.O.M. VC’ chega para humanizar atendimento na saúde de Jundiaí

Segundo o gestor de Saúde, Vagner Vilela, o “SUS C.O.M. VC” tem como uma das metas diminuir o número de ações judiciais distribuídas contra o município

Passava das nove da manhã, quando a moradora da Vila Arens, Marlene da Silva Souza chegou a Unidade da Rua Marechal, no Centro, onde nesta segunda-feira (3) foi implantado o programa “SUS C.O.M. VC”, desenvolvido pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) com o objetivo de oferecer um atendimento humanizado.

Dona Marlene estava em busca de um anticonvulsivante, medicamento de uso contínuo indicado para a prevenção e tratamento das crises convulsivas, problema diagnosticado desde a sua gestação. Sem o “SUS C.O.M. VC”, certamente, a usuária da rede de atenção básica voltaria para casa sem o remédio e a devida indicação de como proceder. “Pela primeira vez consegui receber um atendimento eficaz de modo a obter o serviço adequado”, declara.

Ana Cláudia Jordão Rodrigues, coordenadora de Assistência Farmacêutica, explica que a Unidade Marechal passa a funcionar como a porta de entrada de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Muitas pessoas ficam passando por toda a rede de saúde, perdendo tempo e não conseguindo a agilidade no atendimento. Aqui, este usuário vai receber toda a orientação, direcionamento e encaminhamento necessários”, garante.

Para este primeiro momento, a expectativa da UGPS é atender uma média de 30 a 40 usuários por dia.

O Centro de Orientação e Mediação do SUS vai priorizar os moradores de Jundiaí e está preparado para prescrever exames e medicamentos e cadastrar usuários no SUS. É importante apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais.

Segundo o gestor de Saúde, Vagner Vilela, o “SUS C.O.M. VC” tem como uma das metas diminuir o número de ações judiciais distribuídas contra o município. “Acreditamos que, por meio deste programa, conseguiremos garantir a observância das competências administrativas (Município, Estado e União), diminuindo as demandas de judicialização e atendendo os munícipes em seus direitos básicos de saúde com qualidade”.

O Programa “SUS C.O.M. VC” atende na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 836, Centro – andar térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Leia também

vacinacao-cao

Vacinação em cães e gatos começa neste sábado (19) em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância em Zoonoses, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com