Home / Cultura / Projeto quer transformar rua em frente à Unifaccamp em ‘bulevar’
Faccamp2

Projeto quer transformar rua em frente à Unifaccamp em ‘bulevar’

A Rua Guatemala, em frente ao Centro Universitário Unifaccamp, pode se transformar em breve no primeiro bulevar de Campo Limpo Paulista, com um dos lados interditado para o trânsito e com um amplo projeto de jardinagem, dando uma nova cara para as redondezas da Instituição. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, será com verba do Ministério das Cidades destinada para ações de mobilidade urbana. A escolha da Rua Guatemala para receber o projeto foi iniciativa da própria Prefeitura, estreitando ainda mais o relacionamento com a Instituição.

Nesta segunda-feira (25), a secretária de Obras Márcia Andrade e a engenheira Cintia Gouveia estiveram na Unifaccamp explicando o projeto e vendo detalhes do local. “A ideia é ampliarmos a calçada de um dos lados e colocarmos bancos, jardins, praças, enfim, um bulevar mesmo, com um visual diferente e muito bonito”, explica a secretária de Obras. “Algo inédito na cidade.”

De acordo com a engenheira Cintia Gouveia, o projeto deve ser concluído em 30 dias junto ao Ministério. Em seguida, será encaminhado para assinatura da Caixa Econômica Federal. O próximo passo, então, será a análise técnica antes de ser encaminhado para a licitação e contratação da empresa responsável pela obra.

O prazo para o início das obras, portanto, deve ser entre janeiro e fevereiro de 2019. “Existem muitas questões técnicas e ainda tem o fato de que se trata de um ano eleitoral, o que sempre atrasa um pouco a parte de licitação e contratação. Mas acreditamos que estaremos com a obra iniciada na virada do ano”, prevê Cintia.

O anúncio foi comemorado pelo vice-reitor Nelson Gentil, que participou da reunião ao lado de Fernando Gentil, pró-reitor administrativo e financeiro. “A faculdade colabora muito com o crescimento da cidade e recebemos essa notícia como um presente, já que sempre tivemos um ótimo relacionamento com essa administração municipal.”

 

 

Leia também

capacitacao

Vigilância Sanitária de Jundiaí realiza capacitação de ambulantes para comércio de alimentos

Orientar sobre as boas práticas para quem vai começar a trabalhar no ramo ambulante de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com