Home / Cultura / Projeto quer transformar rua em frente à Unifaccamp em ‘bulevar’
Faccamp2

Projeto quer transformar rua em frente à Unifaccamp em ‘bulevar’

A Rua Guatemala, em frente ao Centro Universitário Unifaccamp, pode se transformar em breve no primeiro bulevar de Campo Limpo Paulista, com um dos lados interditado para o trânsito e com um amplo projeto de jardinagem, dando uma nova cara para as redondezas da Instituição. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, será com verba do Ministério das Cidades destinada para ações de mobilidade urbana. A escolha da Rua Guatemala para receber o projeto foi iniciativa da própria Prefeitura, estreitando ainda mais o relacionamento com a Instituição.

Nesta segunda-feira (25), a secretária de Obras Márcia Andrade e a engenheira Cintia Gouveia estiveram na Unifaccamp explicando o projeto e vendo detalhes do local. “A ideia é ampliarmos a calçada de um dos lados e colocarmos bancos, jardins, praças, enfim, um bulevar mesmo, com um visual diferente e muito bonito”, explica a secretária de Obras. “Algo inédito na cidade.”

De acordo com a engenheira Cintia Gouveia, o projeto deve ser concluído em 30 dias junto ao Ministério. Em seguida, será encaminhado para assinatura da Caixa Econômica Federal. O próximo passo, então, será a análise técnica antes de ser encaminhado para a licitação e contratação da empresa responsável pela obra.

O prazo para o início das obras, portanto, deve ser entre janeiro e fevereiro de 2019. “Existem muitas questões técnicas e ainda tem o fato de que se trata de um ano eleitoral, o que sempre atrasa um pouco a parte de licitação e contratação. Mas acreditamos que estaremos com a obra iniciada na virada do ano”, prevê Cintia.

O anúncio foi comemorado pelo vice-reitor Nelson Gentil, que participou da reunião ao lado de Fernando Gentil, pró-reitor administrativo e financeiro. “A faculdade colabora muito com o crescimento da cidade e recebemos essa notícia como um presente, já que sempre tivemos um ótimo relacionamento com essa administração municipal.”

 

 

Leia também

inss

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com