Home / Cultura / ‘Rota Turística’ – ‘Dia do Vinho’ tem programação especial em Jundiaí
adega-santa-cecilia-1-660x330

‘Rota Turística’ – ‘Dia do Vinho’ tem programação especial em Jundiaí

Para abrir as comemorações do Dia do Vinho será realizado o maior brinde coletivo da história de Jundiaí no Paço Municipal às 18 horas com muita música, dança, zumba do vinho e tudo gratuitamente

 

 

Jundiaí sediará uma série de atividades comemorativas ao Dia do Vinho, nacionalmente celebrado no dia 1º de junho. Esse ano, impulsionados pelo lançamento da ‘Rota do Vinho’ – Rota turística que engloba 21 vinícolas da cidade – Jundiaí lança sua primeira programação comemorativa à bebida, que acontecerá nos dias 13, 16, 17, 22, 23 e 24 de junho de junho.

A programação conta com minicursos de harmonização de vinhos, passeios e visitas a vinhedos em fazendas, preços especiais nas adegas, degustações e happy hour, entre outras atividades. A UGAAT fechou, também, parcerias com hotéis da cidade, que cobrarão preços especiais em suas diárias para turistas que vierem a Jundiaí para participar dos eventos.

Vinho movimenta economia

A cidade de Jundiaí, atualmente, possui mais de 20 adegas produtoras de vinho. São diferentes tipos de vinho muitos deles produzidos tradicionalmente há mais de 120 anos ininterruptamente.

A produção de vinho em Jundiaí, no entanto, é muito mais antiga. Em 1669, o 1o. Cartório já registrava a venda de vinhos produzidos a partir de uvas das terras jundiaienses. Os imigrantes italianos, que aqui se instalaram no final do século XIX, trouxeram em sua bagagem a força da produção que, inicialmente, acontecia para o próprio consumo das famílias e foi sendo ampliada e reconhecida em toda a região. Atualmente, as adegas recebem visitantes de todo o país e do exterior para provarem os vinhos produzidos em terras jundiaienses.

A projeção internacional também se deu por terem sido vinhos de Jundiaí servidos aos Papas Bento XVI e ao Papa Francisco em suas visitas ao Brasil. Tintos, brancos, roses, secos, suaves, finos, frisantes. São mais de 40 variedades e cada adega tem se especializado  em oferecer produtos diferenciados!

A programação completa, com os contatos dos hotéis, restaurantes e adegas participantes, pode ser conferida no link: https://rotasturisticas.jundiai.sp.gov.br/vinho/dia-do-vinho-2018/.

ou (11) 4589-8580.

 

 

Leia também

Sessão (22)

Desportiva e Santa Marta são excluídos do Amador de Várzea

Decisão da Unidade Gestora de Esportes diz que a decisão é irrevogável; torcidas e dirigentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com