Home / Brasil / Rumo ao hexa: Brasil encara a suíça neste domingo (17) às 15 horas
brasil e australia

Rumo ao hexa: Brasil encara a suíça neste domingo (17) às 15 horas

 

A seleção brasileira está escalada para o primeiro jogo da Copa do Mundo, no próximo domingo, contra a Suíça, em Rostov. Na tarde desta quinta-feira (14), Tite repetiu escalação e voltou a repetir a formação com um quarteto ofensivo na preparação para o duelo com a Suíça. A escalação confirma a opção de Tite por uma nova edição do “quadrado mágico. A escalação confirma a opção de Tite por uma nova edição do “quadrado mágico” e a repetição de um dilema sobre a firmeza defensiva da equipe, a exemplo do que aconteceu em 2006.

No treino desta quinta-feira (14), Fred completou uma semana sem poder treinar com o grupo. Depois de sofrer uma pancada no tornozelo de Casemiro, o meio-campista precisou ficar afastado e só faz fisioterapia e não deve estar à disposição do técnico. A delegação viaja para Rostov na noite desta sexta-feira. No sábado, já treina no palco da estreia.

Escalação Brasil (provável): Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Suíça (provável):Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Rodriguez; Xhaka e Behrami; Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic.

Suíça

A seleção da Suíça irá disputar sua décima primeira Copa do Mundo, a quarta em sequência após ausência de uma década. A melhor posição do país foi um sexto lugar em 1950 no Brasil. Em 2006, na Alemanha, o time chegou a bater um recorde: não sofreu nenhum gol, mas foi eliminado nos pênaltis pela Ucrânia nas oitavas de final. Em 2014, também nas oitavas, a trave, no último minuto da prorrogação, acabou com o sonho de vencer a poderosa Argentina.

Agora, a Suíça considera que têm uma de suas gerações mais fortes, com jogadores atuando em importantes times europeus, e se sentir próximo de casa pode ser fundamental para que essa não seja mais uma oportunidade perdida. Nos últimos dois anos, foram 16 jogos: dois empates, só uma derrota e 13 vitórias.No último jogo contra o Brasil, um amistoso em 2013, a vitória foi dos suíços, um a zero.

Próximos adversários

O Brasil compõe o Grupo E, junto com a Sérvia, Costa Rica e Suíça. Caso se classifique como primeiro do grupo E, enfrentará o segundo colocado do Grupo F. Já se ficar em segundo, disputará as oitavas com o primeiro colocado do Grupo F.

No dia 22 de junho, o Brasil encara a Costa Rica, em São Petersburgo, no segundo maior estádio da Copa, com 64 mil lugares.A seleção encerra a fase de grupos contra a Sérvia no dia 27, em Moscou, num estádio com 45 mil lugares. Os sérvios devem ter nas arquibancadas bastante apoio dos russos, aliados históricos.

Leia também

Acidentes motos

Semana Nacional do Trânsito: Motociclistas e pedestres são maiores vítimas de acidentes

‘Nós somos o trânsito’ é tema deste ano que objetiva a conscientização Apesar de todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com