Home / Brasil / Rumo ao hexa: Brasil encara a suíça neste domingo (17) às 15 horas
brasil e australia

Rumo ao hexa: Brasil encara a suíça neste domingo (17) às 15 horas

 

A seleção brasileira está escalada para o primeiro jogo da Copa do Mundo, no próximo domingo, contra a Suíça, em Rostov. Na tarde desta quinta-feira (14), Tite repetiu escalação e voltou a repetir a formação com um quarteto ofensivo na preparação para o duelo com a Suíça. A escalação confirma a opção de Tite por uma nova edição do “quadrado mágico. A escalação confirma a opção de Tite por uma nova edição do “quadrado mágico” e a repetição de um dilema sobre a firmeza defensiva da equipe, a exemplo do que aconteceu em 2006.

No treino desta quinta-feira (14), Fred completou uma semana sem poder treinar com o grupo. Depois de sofrer uma pancada no tornozelo de Casemiro, o meio-campista precisou ficar afastado e só faz fisioterapia e não deve estar à disposição do técnico. A delegação viaja para Rostov na noite desta sexta-feira. No sábado, já treina no palco da estreia.

Escalação Brasil (provável): Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Suíça (provável):Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Rodriguez; Xhaka e Behrami; Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic.

Suíça

A seleção da Suíça irá disputar sua décima primeira Copa do Mundo, a quarta em sequência após ausência de uma década. A melhor posição do país foi um sexto lugar em 1950 no Brasil. Em 2006, na Alemanha, o time chegou a bater um recorde: não sofreu nenhum gol, mas foi eliminado nos pênaltis pela Ucrânia nas oitavas de final. Em 2014, também nas oitavas, a trave, no último minuto da prorrogação, acabou com o sonho de vencer a poderosa Argentina.

Agora, a Suíça considera que têm uma de suas gerações mais fortes, com jogadores atuando em importantes times europeus, e se sentir próximo de casa pode ser fundamental para que essa não seja mais uma oportunidade perdida. Nos últimos dois anos, foram 16 jogos: dois empates, só uma derrota e 13 vitórias.No último jogo contra o Brasil, um amistoso em 2013, a vitória foi dos suíços, um a zero.

Próximos adversários

O Brasil compõe o Grupo E, junto com a Sérvia, Costa Rica e Suíça. Caso se classifique como primeiro do grupo E, enfrentará o segundo colocado do Grupo F. Já se ficar em segundo, disputará as oitavas com o primeiro colocado do Grupo F.

No dia 22 de junho, o Brasil encara a Costa Rica, em São Petersburgo, no segundo maior estádio da Copa, com 64 mil lugares.A seleção encerra a fase de grupos contra a Sérvia no dia 27, em Moscou, num estádio com 45 mil lugares. Os sérvios devem ter nas arquibancadas bastante apoio dos russos, aliados históricos.

Leia também

esportes_jogos_abertos-1

Esporte promove reunião de procedimentos para os 82º Jogos Abertos

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realizou na noite dessa quarta-feira (07) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com