Home / Destaque / Rússia abre oficialmente a Copa do Mundo 2018
Russia v Saudi Arabia: Group A - 2018 FIFA World Cup Russia

Rússia abre oficialmente a Copa do Mundo 2018

Com a participação de 32 seleções que até o dia 15 de julho lutarão, em 64 jogos, pela taça mais cobiçada do futebol, a Rússia abriu nesta quinta-feira (14), a Copa do Mundo de Futebol que chega a sua 21ª edição. Esta será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006. Uma das novidades será a estreia do árbitro assistente de vídeo (VAR). As decisões polêmicas poderão ser revistas em uma cabine de transmissão, com mais de 30 câmeras à disposição dos auxiliares. A Copa conta com onze cidades-sede e 12 estádios.

Cerimônia

Com uma cerimônia em Moscou liderada pelo músico britânico Robbie Williams e pela soprano russa Aida Garifullina, com participação do ex-atacante brasileiro Ronaldo. O show de 15 minutos focou apresentações musicais incluindo composições de Pyotr Tchaikovsky em frente à arquibancadas lotadas no Estádio Luzhniki, o principal de Moscou. O ex-goleiro Iker Casillas e a modelo russa Natalia Vodianova levaram a taça da Copa ao campo em uma mala Louis Vuitton.

Robbie Williams cantou sucessos como “Let Me Entertain You” e “Rock DJ” acompanhado por dançarinos. Williams apresentou ainda um dueto com Aida Garifullina, solista da Ópera Estatal de Viena, que entrou no campo sobre um pássaro de fogo, cantando o sucesso “Angels” do cantor britânico, que foi motivo de polêmica: Robbie Williams fez um gesto obsceno durante a cerimônia de abertura da competição.

 

Russia X Arábia Saldita

A bola rolou no primeiro jogo da Copa do Mundo 2018, nesta quinta-feira, entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita pelo grupo A da competição. A Rússia venceu a Arábia Saudita por 5 a 0, com gols de Gazinskiy, Dzyuba,  Golovin e Cheryshev, que marcou duas vezes.

 

 

Leia também

inss

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com