Home / Destaque / Sindicato dos Metalúrgicos completa 72 anos de atuação na região e promove a Semana do Metalúrgico 2018
sindicato metalúrgicos sede

Sindicato dos Metalúrgicos completa 72 anos de atuação na região e promove a Semana do Metalúrgico 2018

Com o objetivo de intensificar os laços trabalhistas e celebrar os 72 anos de atuação, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, promove a Semana do Metalúrgico 2018. O evento contará com uma série de palestras e atividades que serão realizadas de 28 de maio à 2 de junho.

A Semana foi criada a partir de um Projeto de Lei apresentado pelo secretário geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé), à Câmara Municipal de Jundiaí quando atuou temporariamente no Legislativo em 2015. A celebração integra o Calendário Oficial da Prefeitura Municipal de Jundiaí. “Nossa categoria merece esse reconhecimento, pois foi graças ao esforço e ao trabalho de tantos companheiros que nossa região se desenvolveu”, avalia Caé.

Para o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, a Semana do Metalúrgico é a consequência de tudo que a categoria conquistou ao longo da história. “É mais uma oportunidade de reconhecer o trabalho e o esforço de todos os companheiros aposentados e ativos que fazem da nossa categoria, o motor propulsor do nosso País”, declarou.

sindicato metalúrgicos baile

Venda das mesas do Baile de aniversário

A comemoração será realizada em 2 de junho,  às 22h, no Espaço M do Clube de Campo. As mesas com seis lugares já estão à venda na Sede do Sindicato no valor de R$ 300,00 para sócios (e o dobro do valor para não-sócio).

 

A entidade

Criado em maio de 1946 e representando uma categoria formada por, aproximadamente, 30 mil trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista é um dos mais ativos e respeitados representantes da categoria em todo o Brasil. A entidade valoriza uma atuação independente e focada na defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos da região.

 

Programação da Semana do Metalúrgico 2018:

 

Dia 28/05 – Palestra “A Reforma Trabalhista”, 19h, no auditório da Sede, com o Dr. Erazê Sutti, advogado do Sindicato.

Dia 29/05 – Palestra “Saúde e Segurança do Trabalhador”, 19h, no auditório da Sede, com o presidente do DIESAT, Elenildo Queiroz,  e Dr. Erazê Sutti, advogado do Sindicato.

Dia 30/05 – Café da Manhã dos Metalúrgicos Aposentados com o mágico Willian Seven e a dupla Lucas & Mesquita – 8h, na Sede

Dia 30/5 – Palestra “Violência Contra a Mulher”, 19h, no auditório da Sede, com a sindicalista Mônica Veloso.

Dia 31/05 – Gincana da Família Metalúrgica – 9h, no Clube de Campo – Com muitas brincadeiras e “Caça ao Tesouro”. Inscrições no local.

Dia 1/6 – Sessão Pipoca especial – 19h, no CineArte, exibição do filme “Mandela: Longo Caminho para a Liberdade”.

Dia 2/06 – Pesca esportiva no Lago Grande, a partir das 8h, no Clube de Campo. Para sócios e não sócios. Valor único: R$ 30,00

Dia 2/06 – Baile de Aniversário de 72 anos – 22h, no Espaço M, com a Banda Skyppe.

Leia também

Festa do Morango (2)

35ª Festa do Morango de Jarinu/Atibaia começa neste sábado, 23

Tem início neste sábado, dia 23, às 9 horas, a 35ª edição da Festa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com