Home / Região / Trem intercidades ligará região de Campinas à capital do Estado
trem-campinas

Trem intercidades ligará região de Campinas à capital do Estado

O governo do Estado pretende licitar a parceria público-privada (PPP) para a implantação do trem intercidades até o final de 2017, disse o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni, durante debate sobre o projeto paulista realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. A proposta é ligar as regiões de Campinas, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Sorocaba e São Paulo por um trem com velocidade de 160 quilômetros por hora. O trecho Americana a São Paulo, com 135 quilômetros de extensão e custo de R$ 5,4 bilhões, será o primeiro a ser licitado, afirmou o secretário.

(Fonte: Correio Popular)

Leia também

Landão 2

“Landão” está desaparecido

Orlando Teixeira Peres, de 59 anos, está desaparecido de sua casa desde ontem 15/11/2018, na …

One comment

  1. A noticia é ótima. O problema e que fazem muitos estudos e o serviço propriamente nunca é implantado. (no caso ai o trem de passageiros). O leito ferroviário ainda existe então façam as devidas melhorias e coloquem os trens para trafegar e pronto.
    Certamente primeiro vão dizer o serviço não será viável ou então que terá que ser feito um novo trajeto (leito) e se de fato isso ocorrer primeiro contrataram uma empresa para executar o serviço certamente superfaturado que depois enfrentara ações na justiça que ira embargar a obra e o trem propriamente nunca percorrera o trecho, e ainda compraram as composições que ficaram encostadas como já ocorre com outras ferrovias. Vamos aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com