Home / Destaque / Tribunal de Contas do Estado avalia Várzea Paulista como uma cidade eficiente
Juvenal2

Tribunal de Contas do Estado avalia Várzea Paulista como uma cidade eficiente

Nota B+ indica que, segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a cidade é muito eficiente na prestação de serviços à população

 

Várzea Paulista foi classificado pelo IEG-M do Tribunal de Contas de São Paulo, como cidade muito eficiente. Utilizando dados das áreas de educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção ao cidadão (dados ligados à Defesa Civil) e governança de tecnologia da informação, o IEG-M – Índice de Efetividade da Gestão Municipal, indicador criado pelo Tribunal de Contas de São Paulo chegou à classificação de todos os municípios paulistas, atribuindo notas a cada um deles que vão desde “A”, que corresponde a uma cidade altamente efetiva, até a nota “C”, que significa que a cidade tem baixo nível de adequação e efetividade nos serviços prestados à população.

Como nenhum município recebeu a nota “A”, os melhores desempenhos receberam a nota “B+” e Várzea está entre eles, ficando assim entre os 73 melhores desempenhos do Estado. “O índice do TCESP, vem coroar o trabalho sério, eficiente e transparente, realizado por minha equipe de gestores, comprometidos em realizar uma gestão pública, praticada sistematicamente de forma correta, justa e honesta. O índice nos motiva a seguir em frente, com a mesma dedicação e transparência.” Disse o prefeito Juvenal Rossi.

Várzea é a única cidade do AUJ que recebeu nota “B+”, ficando, assim, á frente de todas as demais, inclusive de Jundiaí, que obteve nota “B”.

Destaque no planejamento

Considerado um dos principais pontos de atenção e de pior desempenho entre todas as gestões, o planejamento em Várzea Paulista também obteve destaque, recebendo nota “B”.  Na área que mede a consistência entre o planejado e o efetivamente executado pelos governos, a cidade demonstrou contundente evolução nos últimos dois anos. “O planejamento adequado previne perdas financeiras e aumenta a eficiência dos serviços prestados pela administração pública. Obter nota “B” nesse quesito, sabendo que é uma das melhores notas do Estado, nos deixa muito feliz e desperta grande orgulho, mas, vamos continuar trabalhando dia a dia para chegarmos à nota “A””. Declarou David Alexandre, Gestor Municipal de Planejamento e Inovação.

Evolução em todos os rankings

A cidade de Várzea Paulista vem evoluindo em todos os índices de avaliação que são realizados no Estado. Entre outros índices, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), cuja meta era alcançar 6,4 pontos. No ranking das 50 cidades com melhor mobilidade do país, Várzea figura na 33ª posição, novamente á frente de Jundiaí (34º) e de todos os demais municípios que formam o Aglomerado Urbano. A cidade também recebeu muitos elogios recentemente, ao receber do Tesouro Nacional a classificação (rating) AA de excelente pagadora, dando assim, o aval que o município possui uma gestão responsável e transparente.

Leia também

Praça Anísio Ribeiro de Lima - após o mutirão (1)

Várzea Mais Bonita beneficia região central e Jardim Felicidade

Praças da Avenida Fernão Dias Paes Leme (perto do posto BR) e do Jardim Primavera; …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com