Home / Destaque / Ultimo dia de revisão eleitoral causa correria ao Cartório Eleitoral de Várzea Paulista
Cartorio ultimo dia

Ultimo dia de revisão eleitoral causa correria ao Cartório Eleitoral de Várzea Paulista

Não é de hoje que o Cartório Eleitoral de Várzea Paulista vem avisando que dezembro seria o prazo final para que o eleitor varzino realizasse o cadastro biométrico e a revisão eleitoral sob pena de perder o título caso não fizesse a revisão. E como todo bom brasileiro, milhares de pessoas deixaram para comparecer ao cartório no último dia. O resultado foram filas enormes e muita paciência para quem foi ao cartório nesta terça-feira (19).

Cartorio ultimo dia2

Para minimizar a situação o Eleitoral realizou plantão em três sábados com horário especial para receber os eleitores. Entretanto, foram nos últimos dias, o maior movimento e, segundo o Cartório Eleitoral, não há previsão de prorrogação do prazo. E quem não fizer o recadastramento terá o titulo suspenso.

Segundo informou Francy Marlen Ruth Milametto Quirino, Chefe de Cartório, se o eleitor tiver o título cancelado terá muitos transtornos. Além de não poder votar, fica impedido de solicitar passaporte, carteira de identidade ou qualquer outro documento que necessite da certidão de quitação eleitoral; se inscrever em concursos públicos ou tomar posse de cargos ou função pública; receber o benefício do INSS, entre outros. Ela destacou ainda que muitas pessoas não compareceram para a revisão, pois, acreditam que o recadastramento é pago. Entretanto, o processo é totalmente gratuito. Para agilizar o processo de revisão do eleitorado, o cartório montou uma ‘Central de biometria’ que agiliza tanto a revisão do eleitorado, quanto o cadastramento para o sistema biométrico.

 

Leia também

Comerciantes ace

Comerciantes e Conseg de Jundiaí discutem segurança em reunião na ACE nesta quarta (14)

A reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) “Barão de Jundiahy” será nesta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com