Home / Região / Vacinação contra febre amarela na zona rural em Jundiaí será retomada neste sábado (6)
Vacina febre amarela

Vacinação contra febre amarela na zona rural em Jundiaí será retomada neste sábado (6)

A Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS) estará de volta à região rural, onde acontece a vacinação contra a febre amarela, neste sábado (6), das 8h30 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Caxambu, Corrupira, Ivoturucaia, Jundiaí-Mirim, Rio Acima, Sarapiranga e Traviú.

Devem tomar a vacina apenas os moradores dos bairros acima citados. Assim, para receber a dose, é necessária a apresentação do comprovante de residência e carteira de vacinação (se houver). A vacina possui uma única dose, ou seja, quem já foi imunizado estará dispensado desta vacinação.

A cidade de Jundiaí permanece sem registro de casos da febre amarela (em macacos e humanos), já a situação epidemiológica na região não é tão confortável, já que casos foram confirmados em municípios próximos (Campinas e Vinhedo). Diante deste cenário, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas optou por incluir a vacinação na zona rural.

“Essa medida visa proteger esses moradores antes que o vírus comece a circular em nosso município. Vale ressaltar que até o momento Jundiaí não apresenta caso positivo em humanos ou em macacos”, reforça a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Leia também

fachada-esef_c_3

ESEF Jundiaí oferece cursos de pós-graduação em várias áreas

A Escola Superior de Educação Física (ESEF) está com inscrições abertas para seis cursos na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com