Home / Destaque / Várzea Paulista discute segurança pública na Cúria Diocesana de Jundiaí
Comandante da GCM de Várzea Paulista, Pedro Eli da Cunha, durante sua exposição

Várzea Paulista discute segurança pública na Cúria Diocesana de Jundiaí

Municípios da Diocese conversam sobre tema da Campanha da Fraternidade 2018 — “Fraternidade e superação da violência” — e estratégias de segurança

 

Várzea Paulista, representada pelo prefeito Juvenal Rossi e outros gestores públicos, foi uma das dez cidades participantes do encontro com o bispo Dom Vicente Costa, autoridades estaduais e federais, sob o tema “Fraternidade e superação da violência”. A reunião foi realizada na sede da Cúria Diocesana de Jundiaí, na manhã de segunda-feira (14). Após a explanação, aos representantes dos municípios da Diocese, do assunto, tema da Campanha da Fraternidade 2018, o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) varzina, Pedro Eli da Cunha, falou em nome da segurança da cidade. O gestor abordou questões de segurança da cidade e medidas de enfrentamento à violência.

Eli falou sobre as principais demandas de segurança da cidade e as medidas tomadas para saná-las, além de possíveis soluções. “No combate à violência doméstica, temos conseguido cumprir mais e melhor as medidas protetivas adequadas, por meio da parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo. Abordamos a necessidade de intensificar o combate aos ‘pancadões’, que geram gravidezes precoces, tráfico de drogas, com envolvimento de menores de idade, e, em razão do álcool, crimes contra o patrimônio”.

Trabalhos conjuntos são uma boa alternativa contra os pancadões. “É importante buscarmos novas ações conjuntas entre o MP, a PM (Polícia Militar), nossa GCM e, nas autuações, as pastas de Trânsito e Finanças. Já desenvolvemos ações desse tipo, recentemente, e vimos que são bastante efetivas no enfrentamento dessas ações, que provocam uma série de delitos”, defende o comandante.

Outras iniciativas bem-sucedidas na cidade foram destacadas, como o trabalho feito pelo SOS Cidadão, por meio do qual muitos moradores em situação de rua foram recuperados e reintegrados à sociedade. Os projetos esportivos também têm cumprido bem seu papel social e as obras de reurbanização da Vila Real também foram importantes, segundo Pedro Eli Cunha, já que o progresso também inibe a criminalidade, de certa forma. Entre outros agentes políticos, participaram o presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Silso das Neves, e os vereadores varzinos Osmar do Mirante e Giba Moraes.

Leia também

Queimadasjulho2018

Divisão Florestal de Jundiaí alerta para o risco de queimadas no período de estiagem

Com a falta de chuvas e consequentemente uma estação cada vez mais seca, o fogo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com