Home / Destaque / Prefeitura de Várzea inaugura Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Centro do idoso (66)

Prefeitura de Várzea inaugura Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Atividades do Clube da Melhor Idade tiveram início nesta terça-feira (22), com um almoço

 

Mais que um espaço físico para atividades. Um local para o idoso poder chamar de seu e poder encontrar amigos para um bom papo ou mesmo uma partidinha de damas, xadrez ou truco. Este é o objetivo do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Clube da Melhor Idade, inaugurado na terça-feira (22) em Várzea Paulista, cujo início das atividades foi marcado com um almoço especial, com um Mugunzá – prato típico da culinária nordestina feito com milho, feijão branco e carne seca, feito pelos membros do grupo.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Terezinha Pereira Udovic elogiou a iniciativa da prefeitura ao inaugurara um espaço a tempos reivindicados pelos idosos da cidade. “É uma conquista e espero que os idosos possam usufruir bastante deste espeço”, salientou.

Realizado pela Unidade Gestora de Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o Centro de Convivência terá muitas atividades e cursos para os frequentadores do local. “Queremos que eles se sintam em casa”, destacou a primeira dama e presidente do Fundo Social, Ângela Rossi. “Além disso, eles poderão participar da elaboração da programação das atividades”, completou Simone Bifani, gestora de Desenvolvimento Social.

Centro do idoso (76)

Centro do idoso (82)Centro do idoso (42)Bastante entusiasmado, o prefeito Juvenal Rossi destacou que algum tempo a administração já tinha interesse em montar um espaço para os idosos. “E um dos locais escolhidos foi o Campo da Cica, mas os idosos acharam o local fora de mão e então na época paramos o projeto e começamos a procurar outro local, onde pudéssemos oferecer além do espaço, uma política pública para eles e neste contexto, conseguimos associar o social com o próprio Fundo Social agradando a todos os idosos que reivindicavam”, explicou  Juvenal, observando que serão os próprios usuários que vão definir as atividades que desejam realizar.

O presidente da Câmara Municipal, Silso das Neves, também enalteceu o local e disse que vem acompanhando há vários anos a luta das pessoas idosas por um espaço destinado a eles. “E nós temos nos empenhados em ajuda-los a conquistar este local, inclusive ofertamos um terreno para a construção da sede própria, que acabou não sendo viabilizado. Mas hoje estamos felizes em vê-los neste espaço e com certeza o poder público vai fazer todo o possível para melhorar o dia a dia destas senhoras e senhores”, destacou.

Centro do idoso (68)

Estrutura

O local funcionará de segunda a sexta-feira e será um espaço de convivência para os idosos, que terão acesso a uma sala de estar, cozinha, jogos de tabuleiro e aulas de ginástica e dança. O Clube da Melhor Idade será anexo ao Fundo Social, que está localizado na Rua Pedro Poloni, 36 – Centro.

Leia também

Landão 2

“Landão” está desaparecido

Orlando Teixeira Peres, de 59 anos, está desaparecido de sua casa desde ontem 15/11/2018, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com