Home / Destaque / Várzea Paulista ganha unidade do ‘Sebrae Aqui’
Sebrae aqui (68)

Várzea Paulista ganha unidade do ‘Sebrae Aqui’

Para o assessor da diretoria técnica do Sebrae São Paulo, Fábio Gerlack, o empreendedorismo tem sido o responsável por grande parte da geração de empregos

A cidade de Várzea Paulista ganhou nesta quinta-feira (19), o posto ‘Sebrae Aqui’, resultado da parceria entre a entidade e a Prefeitura, Associação Comercial e Associação dos Engenheiros e Tecnólogos de Várzea Paulista. Com a implantação da nova unidade de atendimento será ampliado o serviço de orientação e capacitação dos futuros empreendedores e empresários de Várzea Paulista, além de fomentar a cultura do empreendedorismo.

Segundo o assessor da diretoria técnica do Sebrae São Paulo, Fábio Gerlach, este período de crise é um momento de se pensar em empreender um negócio próprio. “Diante dessa realidade, temos percebido que alguns segmentos já estão melhorando e o empreendedorismo tem sido o responsável por grande parte da geração de empregos. Apesar das dificuldades, o pequeno negócio ainda é o grande gerador de empregos que gera receitas e divisas para o país e comisso, os municípios também se mantém e diante das barreiras em se conseguir um emprego formal, empreender passa a ser uma opção”, destacou.

Para ele, o grande desafio do empreendedor é ter as ferramentas e condições para que ele possa sobreviver no mercado, através da qualificação e conhecimento do setor que pretende empreender. “E este é o papel do Sebrae é estimular e garantir a informação e o conhecimento para os que estão montando um negócio, ajudando a planejar e a olhar para o mercado de uma maneira estruturada”, enfatizou.

Já o gestor de Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista, Marco Antônio Bueno destacou o empenho da Administração em incentivar os jovens a empreender desde cedo através do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. “Somos a primeira cidade do Estado a implantar o programa e o objetivo é incentivar o empreendedorismo desde cedo para que ela tenha uma visão de futuro e tenha alternativas profissionais”, salientou. Já em relação ao novo serviço, Bueno salientou que será possível dar um apoio muito mais forte aos micro e pequenos empreendedores. Estaremos ao lado deles. Já temos nove cursos programados para lhes oferecermos ao longe deste ano”, adianta.

 

Diferenciais

Os serviços aos micro e pequenos empreendedores também serão consideravelmente ampliados com o Sebrae Aqui. Com exceção da abertura da micro ou pequena empresa, que continuará a ser feita em Jundiaí, todo o suporte a essas organizações, como orientações e outros trâmites, passará a ser prestado aqui mesmo, em Várzea Paulista.

O local contará com um técnico do Sebrae a cada 15 dias, para dar suporte a dois funcionários da Prefeitura, que estarão à disposição da população. O novo serviço é resultado de uma parceria entre a administração municipal, o Sebrae e a ACE (Associação Comercial Empresarial) de Várzea Paulista e a AEATT (Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Tecnólogos e Técnicos de Várzea Paulista). O interessado pode se dirigir diretamente ao local, sem passar pelo balcão de triagem, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua João Póvoa, s/n — Jardim do Lar (frente do piso térreo).

Leia também

Sessão (22)

Desportiva e Santa Marta são excluídos do Amador de Várzea

Decisão da Unidade Gestora de Esportes diz que a decisão é irrevogável; torcidas e dirigentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com