Home / Destaque / Várzea Paulista promove Caminhada do Bebê neste sábado (5)
Caminhada bebê claudemir

Várzea Paulista promove Caminhada do Bebê neste sábado (5)

 O evento começa às 8h30, na portaria da Prefeitura

Foi realizada na segunda-feira (31), na Câmara Municipal a abertura oficial da 5ª Semana do Bebê de Várzea Paulista. O encontro contou com a presença de diversas pessoas, que participaram de um debate sobre paternidade responsável, com o tema ‘Ser pai é uma escolha, ser filho é um direito’.

O prefeito Juvenal Rossi abriu o evento e destacou os avanços do projeto Primeiríssima Infância na cidade. “Nos serviços da Prefeitura vemos o quanto o projeto se soma e auxilia no desenvolvimento infantil e no fortalecimento dos vínculos”, disse. A gestora de Saúde, Mônica Carvalho, falou sobre a importância da figura paterna na formação da criança. “O pai não tem que ser apenas o provedor, mas sim, aquele que brinca, dá carinho e atenção”, afirmou.

A articuladora e representante da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Ligia Besteti, mostrou como Várzea Paulista tem construído sua história atrelada ao programa. “Estamos no 5º ano deste projeto, e a cada edição, vemos que mais pessoas estão envolvidas na iniciativa”, ressaltou.

Para a representante da Diretoria Regional de Saúde de Campinas, Jussara de Souza, saúde, educação e assistência social são os três pilares primordiais para o desenvolvimento do projeto. “Uma cidade que acolhe e valoriza suas crianças, está em um excelente caminho”.

Bebês em destaque

No sábado, dia 5, a população poderá curtir a já tradicional Caminhada do Bebê. O evento começa às 8h30, na portaria da Prefeitura. A caminhada será pela avenida Fernão Dias até a rotatória do Russi e depois todos retornarão para a Prefeitura. Depois, pais, mamães e bebês poderão se divertir com brincadeiras tradicionais, como amarelinha, elástico, corda e cama elástica. Todos os eventos são abertos ao público.

 

Leia também

vacinacao-cao

Vacinação em cães e gatos começa neste sábado (19) em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância em Zoonoses, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com