Home / Destaque / Várzea Paulista promove Caminhada do Bebê neste sábado (5)
Caminhada bebê claudemir

Várzea Paulista promove Caminhada do Bebê neste sábado (5)

 O evento começa às 8h30, na portaria da Prefeitura

Foi realizada na segunda-feira (31), na Câmara Municipal a abertura oficial da 5ª Semana do Bebê de Várzea Paulista. O encontro contou com a presença de diversas pessoas, que participaram de um debate sobre paternidade responsável, com o tema ‘Ser pai é uma escolha, ser filho é um direito’.

O prefeito Juvenal Rossi abriu o evento e destacou os avanços do projeto Primeiríssima Infância na cidade. “Nos serviços da Prefeitura vemos o quanto o projeto se soma e auxilia no desenvolvimento infantil e no fortalecimento dos vínculos”, disse. A gestora de Saúde, Mônica Carvalho, falou sobre a importância da figura paterna na formação da criança. “O pai não tem que ser apenas o provedor, mas sim, aquele que brinca, dá carinho e atenção”, afirmou.

A articuladora e representante da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Ligia Besteti, mostrou como Várzea Paulista tem construído sua história atrelada ao programa. “Estamos no 5º ano deste projeto, e a cada edição, vemos que mais pessoas estão envolvidas na iniciativa”, ressaltou.

Para a representante da Diretoria Regional de Saúde de Campinas, Jussara de Souza, saúde, educação e assistência social são os três pilares primordiais para o desenvolvimento do projeto. “Uma cidade que acolhe e valoriza suas crianças, está em um excelente caminho”.

Bebês em destaque

No sábado, dia 5, a população poderá curtir a já tradicional Caminhada do Bebê. O evento começa às 8h30, na portaria da Prefeitura. A caminhada será pela avenida Fernão Dias até a rotatória do Russi e depois todos retornarão para a Prefeitura. Depois, pais, mamães e bebês poderão se divertir com brincadeiras tradicionais, como amarelinha, elástico, corda e cama elástica. Todos os eventos são abertos ao público.

 

Leia também

jundiai1

Idoso sofre descarga elétrica ao tentar pegar pipa em cima de telhado

Um idoso de 60 anos sofreu uma descarga elétrica de 13 mil volts, na tarde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com