Home / Destaque / Vila Maringá recebe primeira unidade da ‘Nova UBS’ em Jundiaí
Nova UBS Maringa2

Vila Maringá recebe primeira unidade da ‘Nova UBS’ em Jundiaí

Novo sistema avança na humanização e no atendimento para os usuários, com o aumento na oferta de carga horária de atendimento médico em 40%

 

Com público cadastrado de mais de 10 mil usuários, a UBS Maringá foi reaberta, na tarde de terça-feira (3). Com ambiente renovado, melhoria estrutural, consultório odontológico, acessibilidade e dois programas estruturados para a qualificação do atendimento em saúde da cidade – Guardiões da Saúde e Posso Ajudar -, a unidade avança na humanização e no atendimento para os usuários, com o aumento na oferta de carga horária de atendimento médico em 40%.

Nova UBS Maringa3

Com custo de pouco mais de R$ 60 mil, a obra de reforma e ampliação (verba proveniente do Programa do Ministério da Saúde – Requalifica) foi iniciada no dia 27 de abril. “Qualificação e ampliação no atendimento, ambiência e padronização dos espaços, cuidado e atenção com a população. Esses são os eixos estabelecidos para a implantação e funcionamento da Nova UBS. Saúde é prioridade na nossa gestão e, mesmo com as dificuldades enfrentadas, estamos conseguindo entregar uma série de melhorias para o setor. As críticas nos ajudam a construir o atendimento de excelência que será ofertado com esse novo conceito”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para alcançar as metas estabelecidas para a melhoria no atendimento e na humanização, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) investe, desde o ano de 2017, em capacitações para o serviço ao munícipe além de valorizar os profissionais da rede de saúde de Jundiaí. A unidade ainda passa a contar com atendimento odontológico, ampliando a oferta do serviço na rede de Jundiaí, passando para 31, das 36 atuais UBS, com o cardápio completo em saúde (consultas, procedimentos, entrega de medicamentos, exames, vacinação e atendimento odontológico).

Atendimentos

Posso Ajudar: O ‘anjo da guarda’ dos usuários da Nova UBS. O serviço é baseado na orientação feita por atendente qualificado para solucionar as dúvidas dos pacientes, antes ou após consulta ou procedimento realizado. Guardião da Saúde: Equipamento disposto na Nova UBS para que a população possa avaliar o serviço prestado. Os dados são recebidos online e contribuirão para a excelência dos atendimentos.

Leia também

Marco Antônio dos Santos (2)_ok

Em Jundiaí: Fórum discute de empregabilidade para pessoas com deficiências nesta segunda (24)

Com o objetivo de discutir vários temas neste segmento, a Prefeitura de Jundiaí realiza na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com