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10 alimentos ricos em selênio e suas funções no corpo humano

A sua alimentação é rica em selênio? Esse é um mineral importantíssimo para as funções de seu corpo.

O consumo regular de selênio irá ajudar o organismo a prevenir doenças e fortalecer o sistema imunológico.

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Além disso, muitas outras funções importantes dependem desse mineral.

Por isso, você também pode acompanhar no site oficial da Bio High algumas indicações de suplementos naturais para a sua saúde.

E para manter uma dieta adequada e cheia de nutrientes, elencamos 10 alimentos ricos em selênio.

Qual sua importância para o corpo?
O ideal é que todo adulto consuma diariamente 55 mcg de selênio proveniente de sua alimentação.

De modo que, o selênio fique disponível para o corpo em quantidade suficiente para garantir sua nutrição adequada.

Disponibilizando a quantidade necessária desse mineral para que seu organismo possa executar todas as funções básicas para se manter saudável.

Entenda quais são os benefícios
O selênio é fundamental em diferentes funções do seu organismo. Por isso mesmo, manter as doses saudáveis de consumo de selênio a cada dia se faz tão necessário.

De modo que, o organismo esteja bem nutrido e possa usufruir de todos os benefícios dessa nutrição adequada, que são:
1. Atua como antioxidante, prevenindo doenças como câncer;
2. Auxilia o corpo a desintoxicar de metais pesados;
3. Melhora a fertilidade masculina;
4. É responsável por fortalecer o sistema imunológico;
5. Participa do metabolismo dos hormônios da tireoide.

Portanto, quando não é consumido em porções ideais, o corpo tende a sofrer os efeitos de sua deficiência.

É importante destacar também, que o selênio proveniente de fontes animais é melhor absorvido pelo intestino que o selênio de fonte vegetal.

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Por este motivo, é interessante adotar uma dieta balanceada, visando a absorção de todo o mineral que é consumido em seu cotidiano.

Dessa forma, é possível que a sua alimentação variada seja a fonte de todos os nutrientes que seu corpo necessita.

Quais alimentos são fonte de selênio?
Para garantir uma fonte de selênio natural, existem alguns alimentos ricos neste nutriente, e você pode estar incluindo-os na sua dieta, são eles:
1. Castanha do pará;
2. Farinha de trigo;
3. Gema de ovo;
4. Frango cozido;
5. Clara de ovo;
6. Arroz;
7. Leite em pó;
8. Feijão;
9. Alho;
10. Repolho.

Esses são alguns dos alimentos ricos em selênio e que podem fazer parte da sua rotina alimentar.

Além disso, você pode obter outros nutrientes presentes nesses alimentos.

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Quanto mais colorida e diversificada é a sua alimentação, melhor tende a ser a sua nutrição.
Ou seja, seu corpo é beneficiado por receber variados nutrientes a cada refeição. Garantindo assim, todo o cuidado necessário com o seu organismo.

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Quando suplementar?
Algumas pessoas não consomem uma alimentação variada por diversos motivos. Desde preferências em relação ao paladar, até a indisponibilidade de alimentos no cotidiano corrido.

Nesses casos, é comum existirem várias deficiências nutricionais, ocasionadas pela alimentação pouco variada.

A melhor coisa é ir a um nutricionista passar por uma avaliação e orientação.

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De modo que, a orientação serve para auxiliar a encontrar opções mais saudáveis dentro de seu cotidiano alimentar, considerando seus hábitos, preferências e necessidades.

Além disso, o nutricionista pode avaliar e indicar quais são os suplementos necessários, podendo inclusive suplementar o selênio em caso de deficiência.

Com o objetivo de que seu organismo tenha todos os nutrientes necessários para gozar de plena saúde.

Agora que você já sabe como conseguir selênio naturalmente em suas refeições, que tal se atentar e melhorar seus hábitos alimentares?

Certamente uma mudança simples pode ser muito útil para que você tenha mais saúde e qualidade de vida.

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