Home / Destaque / Ansiedade da Mulher Contemporânea é tema de palestra dia 8

Ansiedade da Mulher Contemporânea é tema de palestra dia 8

Psicóloga Luciana Minelli ministra palestra gratuita no Dia Internacional da Mulher, na sede do Sincomercio Jundiaí e Região. Inscrições estão abertas, basta reservar seu lugar

Março começa com mais um evento no auditório do Sincomercio Jundiaí e Região. A palestra “A Ansiedade da Mulher Contemporânea”, ministrada pela psicóloga Luciana Minelli, especializada em atendimento clínico e pós-graduada em Filosofia pela Unicamp, ocorrerá no dia 8, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 9h, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL). As inscrições são gratuitas e limitadas a 200 lugares, pede-se apenas a doação de 1 livro de literatura em bom estado. A La Bella Arte Escola de Dança fará uma apresentação especial antes da palestra. “Não poderíamos esquecer de homenagear as mulheres de Jundiaí e Região nesta data tão especial. A intenção do Sincomercio é prover informações relevantes e auxiliar as mulheres, nesta ocasião, com uma palestra que promova desenvolvimento pessoal e emocional”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

Segundo a psicóloga Luciana, a palestra trará uma visão existencial sobre o significado da ansiedade, refletindo o quanto o contexto social e econômico influenciam e promovem, muitas vezes, incertezas e ameaças. “O processo ansioso tem sido considerado o mal do século e causador de muitos males, como a depressão, a fobia, a úlcera, gastrites, hipertensão, tabagismo, dependência química, entre outras formas de adoecimento. Ainda pode ser um estímulo aos conflitos gerados nas relações, sejam elas familiares ou profissionais. No processo ansioso temos a sensação de que ‘não daremos conta’, que alguma coisa terrível irá nos acontecer ou que estamos doentes. E a condição da mulher contemporânea gera uma predisposição a tal processo”, comenta a especialista.

Durante a palestra, Luciana explica que as mulheres começam a refletir a respeito do modo como elas vivem e sobre os possíveis incômodos. “Vamos refletir de que maneira podemos alterar os aspectos que geram ansiedade e investir na mudança de percepção como transformação. Sendo assim, podemos alcançar certo alívio do processo ansioso tão desagradável”, adianta.

Como se inscrever

Para participar da palestra, basta reservar seu lugar pelos telefones (11) 4583-1412, 4583-1425 ou 4583-2298. Pede-se a doação de 1 livro de literatura usado, em bom estado, que será doado ao projeto da psicóloga de distribuir e ‘esquecer’ livros em pontos públicos da cidade, como forma de incentivar a leitura.

Serviço

Palestra “A Ansiedade da Mulher Contemporânea”

Quando: dia 8 de março de 2018, às 9h

Ingresso: 1 livro de literatura usado em bom estado

Onde: Sincomercio Jundiaí e Região (rua Prudente de Moraes, 584, Centro)

Inscrição pelos telefones: (11) 4583-1412, 4583-1425 e 4583-2298.

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com