Home / Cultura / Grupo de apoio à adoção realiza evento para reunir famílias adotivas de Jundiaí neste domingo (29)

Grupo de apoio à adoção realiza evento para reunir famílias adotivas de Jundiaí neste domingo (29)

O G.A.A. Semente – Grupo de Apoio à Adoção de Jundiaí está preparando a segunda edição do “Varal de Histórias – Encontro das Famílias Adotivas de Jundiaí”. O evento é voltado para todas as famílias que já adotaram, independente de quanto tempo faz que a adoção foi realizada, e será realizado no próximo dia 29 de julho, das 08h30 às 14h, na escola municipal Glória da Silva Rocha, na Vila Cristo Redentor.

O objetivo é através de rodas de conversa e atividades lúdicas com pais e filhos trocar experiências sobre as alegrias, tristezas, dificuldades e conquistas como família adotiva, além é claro de apresentar à essas famílias mais sobre o trabalho desenvolvido pelo GAA.

De acordo com a Diretora Técnica do GAA Semente, Ana Maria Carrara Quaggio, “esse evento nos possibilita conhecer mais os caminhos das adoções em nossa cidade. Vale reforçar que toda família adotiva é bem vinda, e que não necessariamente precisa participar ativamente do GAA para estar presente no evento!”.

As famílias são convidadas a levarem suas cestas de piquenique, com toalha e comes e bebes, para o almoço.

Segundo Ana Maria, com essa atividade simples e descontraída se pretende reforçar a importância do momento da refeição na convivência familiar. Os participantes também são convidados a levar fotos, objetos, frases ou cartas que marcaram a história de suas famílias no decorrer do último ano.

A participação é gratuita e os interessados devem confirmar presença por e-mail: contato@gaasemente.org.br ou pelo telefone: (11) 94126 6161. Mais informações também estão disponíveis na página do G.A.A. Semente no Facebook.

Programação:

Data: 29/07, domingo, das 08h30 às 14h

Local: EMEB Glória da Silva Rocha –

Rua Tapajós s/n, Vila Cristo Redentor, Jundiaí

público convidado: Famílias adotivas de Jundiaí

Sobre o G.A.A. Semente

O G.A.A. Semente é uma OSC- Organização Sem Fins Lucrativos-, criada em 2000 e oficializada em 2003, a qual está inserida no Sistema de Garantia de Direito, trabalhando na defesa dos direitos da criança e do adolescente, especialmente o direito à convivência familiar e comunitária.

O Grupo, formado por voluntários pretendentes à adoção, pais e filhos por adoção e profissionais, desenvolve um trabalho em parceria com a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Jundiaí na preparação obrigatória (art.50 paragrafo3º.  e Provimento 36/2014 da CGJ) dos pretendentes à adoção e no acompanhamento de pais e filhos pós adoção.

Além disso, entre outras atividades realizadas pelo G.A.A. Semente estão: a organização do evento Semana da Adoção; a realização de palestras e workshops sobre o tema a toda rede de serviços de Jundiaí e Região (projeto “De mãos dadas”); a realização do projeto “O que os olhos veem, o coração sente”, o qual dá visibilidade e voz às crianças e adolescentes que estão sob os cuidados dos serviços de acolhimento de Jundiaí, possibilitando especialmente a garantia dos seus direitos à convivência comunitária. Mais informações sobre o G.A.A. Semente podem ser obtidas pelos telefones (11) 94126 6161 ou (11) 4497 0008.

Leia também

Pista de Skate tem 85% da obra finalizada; etapa de concretagem do piso é entregue em Itupeva

As obras da Pista de Skate e Half Pipe ‘Luis Fernando Arruda Camargo’ atingiram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com