Home / Destaque / Radares reduzem até 60,8% os acidentes em Várzea Paulista

Radares reduzem até 60,8% os acidentes em Várzea Paulista

A fiscalização eletrônica de velocidade tem contribuído para a redução dos acidentes de trânsito em Várzea Paulista. Com a instalação de radares em três pontos da cidade, em novembro de 2017, as colisões foram reduzidas em até 60,8%, segundo dados da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia.

Na av. Duque de Caxias a redução de acidentes foi de 47,3%, no comparativo de janeiro a maio de 2017 e o mesmo período de 2018. Já na av. Fernão Dias, a redução foi de 60,8% e na Marginal, a queda no número de incidentes chega a 52,8%.

De acordo com o gestor de Trânsito Oseas Martins é notória a relevância da fiscalização eletrônica para garantir um trânsito mais seguro na cidade. “O radar educa e faz com que o motorista reduza a velocidade por toda a via, diferente da lombada, que proporciona uma redução de velocidade pontual, apenas no local onde está situada”, explica.

O gestor destaca que Várzea Paulista sempre teve baixo número de acidentes, quando comparada a municípios com o mesmo número de habitantes. “Com os radares reduzimos ainda mais esses índices, a implantação trouxe essa consciência para o munícipe. Se essa diminuição de acidentes resultar em uma vida salva, já alcançamos nosso objetivo”, diz Oseas.

Os radares estão instalados nos seguintes pontos: Avenida Duque de Caxias, na altura da rotatória da empresa Elekeiroz. Velocidade de 60km/hora; Avenida Fernão Dias Paes Leme, na altura da faixa de pedestres do McDonalds. Velocidade de 40km/hora; Marginal do Rio Jundiaí, sentido Campo Limpo Paulista, próximo à empresa Elekeiroz. Velocidade de 60km/hora.

 

Números dos radares

 

Local                     Jan/Mai 2017     Jan/Mai 2018     Redução

Av. Duque de Caxias      36           19                           47,3%

Av. Fernão Dias               79           31                          60,8%

Marginal                             53           25                           52,8%

Leia também

“Florestas urbanas” valorizam bairros e contribuem ao meio ambiente

Quem é de fora e circula pelo Jardim Bonfiglioli não imagina que o bairro “esconde” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com