Home / Destaque / Dia do Dentista: Profissional fala da importância da saúde bucal

Dia do Dentista: Profissional fala da importância da saúde bucal

“Muitas pessoas deixam para segundo plano a visita ao Cirurgião-Dentista”

O Dia do Cirurgião-Dentista Brasileiro é comemorado em 25 de outubro. A data celebra o profissional dedicado aos cuidados e saúde da boca, tratando cáries, doenças gengivais e diversos problemas graves que acometem a cavidade oral. O dia é dedicado a conscientizar a sociedade sobre a importância de se manter uma boa higiene bucal. Assim, em 25 de outubro, celebra-se também o Dia Nacional da Saúde Bucal.

Sobre este tema, o Dr. Caio Cesar da Silva, pós-graduando em Endodontia (canal) pela FUNDECTO-USP e um dos donos do consultório “Gêmeos Consultório odontológico” que será inaugurado em breve em Várzea Paulista, destacou que a odontologia não deveria ser intervencionista, mas sim, preventiva.  “Hoje, devido à correria do dia a dia, deixamos, por inúmeras vezes, o cuidado com a saúde bucal de lado e só procuramos um profissional quando temos, de maneira geral, problemas com os dentes (trauma/fratura dental, por exemplo) ou, então, sintomatologia dolorosa (dor)”, explicou o cirurgião-dentista. “É importante fazer a prevenção e visitar o dentista regularmente. Se for um paciente com hábitos saudáveis, estima-se um período de seis meses para a visita. Caso contrário, se for um paciente com algum comprometimento sistêmico (problema de saúde), fumante e/ou que apresente outros hábitos e vícios, recomenda-se um período menor para as visitas, cerca de três meses”, argumentou.

 

Consultório odontológico em Várzea Paulista

Ao lado do irmão gêmeo e também dono do consultório Lucas Augusto da Silva, os dois profissionais vão inaugurar na cidade, em novembro, um consultório que abrange diversas especialidades odontológicas, que segundo o Dr. Lucas, a atuação de especialistas, propriamente dita, favorece e melhora a eficiência dos trabalhos oferecidos à população. “Em somatória, o nosso diferencial serão os equipamentos de ponta para um tratamento mais eficaz. Inclusive, contamos com um aparelho de Raio-X no local, o que otimiza e estabelece um diagnóstico com maior precisão”, destacou.

GEMEOS I

Além do próprio Caio que se especializa em Endodontia e de seu irmão Lucas que é pós-graduando em Urgência e Trauma pelo hospital da PUC-Campinas, o consultório contará com a atuação de diversas especialidades: Periodontia, Dentística/Estética, Prótese, Cirurgia/Implantodontia, Odontopediatria e Ortodontia; “além, é claro da atuação diária de Clínica Geral”, pontuou Caio.

 

Serviços

A expectativa é de que o consultório seja inaugurado em novembro, mas quem tiver interesse em conhecer o trabalho da “Clínica” pode ligar nos telefones: (11) 4493-1513 ou (11) 9 5638-4886 (WhatsApp). O consultório conta com um estacionamento próprio para seus pacientes e/ou prestadores de serviços, ficando situado no Endereço: Rua Coronel Álvaro de Castro, 185, Sala C, Vila São José, ao lado do Word Ball.

Leia também

Sincomerciários de Jundiaí conclui curso de sindicalização em Avaré

Ação realizada anualmente pela Federação recebe seis turmas de maio a junho Nos dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com