Home / Destaque / 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Feminino de Várzea Paulista se encerra neste sábado (7), com saldo positivo

1ª Copa Intermunicipal de Futebol Feminino de Várzea Paulista se encerra neste sábado (7), com saldo positivo

Audiência dos jogos transmitidos pelo Facebook é considerável e a torcida no campo aumenta ao longo da competição; time varzino ganha destaque e chama a atenção da população

A  1ª Copa Intermunicipal de Futebol Feminino de Várzea Paulista, organizada pela Prefeitura, encerra-se na tarde deste sábado (7), com a final entre Rio Branco e Jundiaí; Várzea Paulista enfrenta Leme pelo terceiro lugar. O certame permitiu o aumento da procura pelo futebol feminino no município e do conhecimento sobre a equipe da cidade-sede. “As transmissões ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook foi fundamental para a visualização de nosso time. A torcida aos poucos se engajou e a presença nos jogos hoje é considerável, além dos comentários sobre o nosso time. Quem é de outra cidade também tem acessado bastante a página para ver as partidas”, comemora a técnica varzina e uma das organizadoras da competição, Gerlândia Oliveira.

Abertura oficial do I Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino (15)

A equipe inclusive tem sido bem vista na avaliação das pessoas, nas ruas. “Com a transmissão dos jogos, a visibilidade do nosso time ficou muito forte”, explica a técnica.

Além do interesse de jogadoras pela participação na equipe da cidade, até mesmo outros municípios entraram em contato com a treinadora, recentemente. “Estamos recebendo convites para realizar jogos em outros locais”.

Segundo a organizadora, a ideia é transformar a competição em uma tradição da cidade. “Queremos realizar a segunda edição, no ano que vem”, adianta Gerlândia.

 

Boa expectativa

Segundo a técnica, o jogo contra Leme promete ser duro. “Trata-se de uma equipe forte, que também está na Copa Band, mas vamos em busca da vitória, para conseguirmos a terceira colocação”.

Grande encerramento

Às 15 horas, será realizada a disputa pelo terceiro lugar e, às 16h30, ocorre a grande final. Após as partidas, com entrada franca, será feita a entrega de medalhas e troféus às três melhores equipes classificadas, com a presença de autoridades municipais. A artilheira e goleira menos vazadas também serão premiadas. Acompanhe tudo pela página da Prefeitura no Facebook: facebook.com/prefeituravarzeapaulista/.

Existem vagas

Mulheres a partir dos 9 anos de idade podem entrar em contato com a professora Gerlândia, para realizarem as aulas e até mesmo participarem de seletivas internas de jogadoras para o time profissional. “Vamos fortalecer as categorias de base”, declara a técnica. As interessadas devem fazer a inscrição na Unidade Gestora de Esporte, dentro do primeiro andar do Ginásio Ayrton Senna da Silva, com atestado médico, duas fotos 3×4, e cópias do RG e CPF. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O endereço é   Rua Aristídes Nivoloni, 240 — Jardim Maria de Fátima. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4595-5538, nos mesmos dias e horários. Em breve também serão realizadas seleções externas de jogadoras para o time da cidade.

 

 

 

 

 

Novas etapas

A equipe da cidade disputa o Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Jundiaí, a partir de maio. Segundo a treinadora, a ideia é viabilizar, mais uma vez, a participação nos Jogos Regionais, a partir de 3 de julho, sediados por Cerquilho, Boituva e Tietê.

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com