Home / Destaque / 1º Mutirão do MEI que ocorre nos dias 7 e 8 em Jundiaí incentiva formalização de trabalhadores

1º Mutirão do MEI que ocorre nos dias 7 e 8 em Jundiaí incentiva formalização de trabalhadores

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Sebrae, Fundo Social de Solidariedade, Cetesb, Jucesp, Associação de Contabilistas e TV TEM promove o 1º Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual), no Complexo Fepasa. O objetivo é promover a formalização e regularização de empreendedores. O evento está em linha com a proposta desta gestão de incentivar o empreendedorismo como forma de geração de renda e emprego. “Tenho sempre repetido que acredito muito na força do trabalho. As pessoas têm de ser protagonistas de suas próprias vidas e o trabalho é fundamental nesse sentido. Por isso, é obrigação do poder público apoiar iniciativas como esta”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, o empreendedorismo é uma das ferramentas mais eficazes em períodos de crise econômica. “As relações de trabalho mudaram muito e, atualmente, o empreendedorismo é a principal tendência”, comentou. A expectativa da Unidade é formalizar cerca de 500 profissionais ao todo nos dois dias de evento.

Durante o mutirão, os empreendedores receberão orientações sobre formalização, regularização de dívidas e também sobre o encerramento de uma MEI. A expectativa é de que quatro mil pessoas sejam atendidas. Um processo simples de formalização (negócios que exigem menos licenças) deve levar cerca de 20 minutos para ser concluído.

 

Palestras

Quem for ao Complexo Fepasa durante o evento terá a oportunidade também de participar de palestras temáticas promovidas pelo Sebrae, abordando temas como gestão financeira, empreendedorismo e marketing, entre outros. A Vigilância Sanitária comandará uma palestra específica sobre beleza e alimentação, enquanto o Fundo Social de Solidariedade contará com uma equipe apresentando os cursos de formação oferecidos pela entidade.

Para ser atendido, basta comparecer ao local com os documentos pessoais e comprovantes de endereços. Não é necessário agendar a participação.

Leia também

Juros para famílias e empresas sobem em agosto, diz BC. Endividamento das famílias bate recorde de 59,9% em junho

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros mais altas em agosto, de acordo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com