Home / Destaque / 2ª Romaria Feminina de Várzea e Jundiaí a Bom Jesus de Pirapora acontece em setembro

2ª Romaria Feminina de Várzea e Jundiaí a Bom Jesus de Pirapora acontece em setembro

As mulheres que apreciam cavalgar e gostam de romaria podem participar da segunda edição da Romaria Feminina de Várzea e Jundiaí a Bom Jesus de Pirapora que acontece nos dias 9 e 10 de setembro e deve reunir mais de 200 mulheres e vem se tornando uma tradição na região.

Segundo conta a presidente da Romaria, Andréa Simões, o evento começou com um grupo de amigas que sempre se reuniam para cavalgar e resolveram formar a Romaria Feminina. “Em 2016 o evento reunir cerca de 200 mulheres, das quais, 80 fizeram o percurso entre Várzea a Bom Jesus de Pirapora montadas. Foi gratificante”, relembra Andréa, destacando que para este ano deve haver um crescimento no número de participantes. “Isso porque participam amazonas de toda a região”.

Por se tratar de uma romaria exclusivamente feminina, o evento é pensado em seus mínimos detalhes para garantir a segurança das mulheres. “São 45 quilômetros até a cidade de Bom Jesus de Pirapora e por isso temos toda uma estrutura de apoio que vai desde ambulância acompanhando a peregrinação, distribuição de água, apoio veterinário para os animais, entre outros”, destacou Andréa, observando que durante o trajeto são realizadas várias paradas. “Em Bom Jesus de Pirapora ocorrem várias atividades, entre elas, um jantar especial para as mulheres, shows ao vivo e a missa”, enumerou.

A saída será no dia 9 de setembro às 8 horas no bairro Santa Clara em Jundiaí com retorno previsto para o dia 10 às 17 horas no mesmo bairro. “Infelizmente, por questão de segurança, ainda não conseguimos que a Romaria Feminina saia aqui de Várzea Paulista. Mas acredito que futuramente isso venha a acontecer  e em 2018 poderemos registrar a romaria como evento oficial da cidade”, pontuou a presidente. “Quem quiser participar pode comparecer no local da saída, já que é um evento público”, convida a comissão organizadora (foto).

 

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com