Home / Destaque / Projeto ‘Novo Olhar’ para população em situação de rua da Faculdade de Medicina de Jundiaí é referência Nacional

Projeto ‘Novo Olhar’ para população em situação de rua da Faculdade de Medicina de Jundiaí é referência Nacional

A Coordenação de Extensão Universitária da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina realizou nos dias 4 e 5 de setembro de 2020 mais uma edição do ECExU (Encontro de Capacitação em Extensão Universitária). O projeto de extensão Novo Olhar  da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) foi um dos 40 projetos do Brasil selecionados para participar do ECExU.

O Projeto Novo Olhar foi criado em 2015 por alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí com auxílio da professora Mércia Breda Stella, tendo como objetivo promover um atendimento biopsicosocial à população em situação de rua. Professores e médicos voluntários, realizaM atendimentos semanais na Casa de Passagem – SOS de Jundiaí, fornecendo atenção à população em situação de rua aqui da região de Jundiaí, buscando inserir esta população vítima de tanto preconceito no sistema de saúde público. Em tempos de pandemia, o projeto tem realiza discussões sobre o tema para toda comunidade. A última FOI uma roda de conversa virtual sobre o tema Histórias de Vida da População em Situação de Rua – Desconstruindo o Estigma.

Quer saber mais: https://www.facebook.com/projnovoolhar@projnovoolhar

Leia também

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Projeto apresenta livros infantis em lives no próximo mês

Menos da metade das escolas brasileiras (45,7%) tem bibliotecas ou salas de leitura, de acordo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com