Home / Destaque / 34ª Festa do Morango e Expolegumes de Jarinu/Atibaia começa neste sábado (24)

34ª Festa do Morango e Expolegumes de Jarinu/Atibaia começa neste sábado (24)

Tem início neste sábado, dia 24 de junho, a tradicional Festa do Morango e Expolegumes de Jarinu/Atibaia que este ano chega em sua 34ª edição. O evento será realizado das 10h às 23 horas aos sábados e das 10 às 20 horas aos domingos e feriados, e terá entrada gratuita ao público.

Para representar a esta e suas tradições, foram eleitas no dia 25 de maio, a rainha e princesas da festa. Como rainha foi eleita a jarinuense Larissa Popin, que terá ao seu lado a 1ª princesa, de Atibaia, Pamela Aparecida Campos, e a 2ª princesa, de Atibaia, Jeovana Ferrari Silva. Elas serão responsáveis pela divulgação da Festa do Morango em toda região e nos três finais de semana do evento.

A festa é composta de apresentações culturais, além de exposição e venda de morangos, shows regionais, venda de artesanatos e flores, parque de diversões, minishopping, praça de alimentação, entre outras. O evento é uma realização da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, em conjunto com as Prefeituras de Atibaia e Jarinu.

Além do morango, propriamente dito, que é a grande atração da festa, pois, reúne vários produtores, os visitantes poderão ainda, levar para casa, outras frutas da região, bem como produtos hortifrútis. Porém, a sensação da festa é a gastronomia tradicional, como o frango frito, a polenta e batatas fritas, lanches de vários sabores e o tradicional merengue de morango que delicia os visitantes e outros produtos com a fruta, como sorvetes,

Serviço

A festa acontece de 24 de Junho a 09 de Julho no Recinto do Morango “Duílio Maziero”, no bairro Campo dos Aleixos, divisa de Jarinu com Atibaia, acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, altura do km 77. Mais informações (11) 4417-1097.

Leia também

Louveira: Biblioteca Pública reabre para empréstimo de livros depois de dois meses fechada durante a pandemia

Em função da pandemia, atendimento para a população é feito sem acesso ao interior do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com