Home / Destaque / COVID-19: Jundiaí escalona agendamentos para ofertar mais de 24 mil doses de vacinas e abre agendamento para 60 anos a partir de amanhã, quarta-feira (5), às 11 horas.

COVID-19: Jundiaí escalona agendamentos para ofertar mais de 24 mil doses de vacinas e abre agendamento para 60 anos a partir de amanhã, quarta-feira (5), às 11 horas.

Com a chegada das 24.350 doses de vacinas contra a COVID-19 em Jundiaí, nesta terça-feira (4), a cidade abre calendário de agendamento ao longo da semana para facilitar o acesso das populações dos grupos determinados pelo Plano Estadual de Imunização (PEI). Diariamente, um grupo terá a agenda de vacina aberta para a escolha do local, data e horário de aplicação. Nos locais de vacinação haverá a recepção das doações de alimentos pela campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

O agendamento digital permanece sendo realizados no APP Jundiaí e no site da Prefeitura de Jundiaí, com abertura às 11h. É importante que os grupos se atentem às documentações necessárias para apresentação no dia da vacinação, pois somente serão realizadas as aplicações àqueles que apresentarem os comprovantes indicados.

Confira como fica o calendário de abertura de agendamento:

Terça-feira (4), às 11h – Segunda dose (D2) para Idoso 68+
Idosos que tenham recebido a primeira dose de Coronavac até o dia 05 de abril e que ainda não tenham recebido a segunda dose da vacina, devem realizar o agendamento para a recepção da segunda dose e o complemento da grade vacinal contra a COVID-19. A aplicação será feita no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Colônia, na quarta-feira (5), das 8h30 às 11h30. As pessoas com mobilidade reduzida devem entrar em contato com Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo 4531-8670 ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. No dia da aplicação é importante levar documento com foto, CPF e comprovante de residência e o cartão de vacinação da primeira aplicação.

Quarta-feira (5), às 11h – Primeira dose (D1) para Idosos 60 a 65 anos
Os idosos com 60 a 65 anos devem realizar o agendamento da primeira dose a partir das 11h, na quarta-feira (5), pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí. A aplicação será feita a partir da quinta-feira (6), em postos fixos e volantes, com a escolha de horário e local para a aplicação. Essencial que os idosos façam, além do agendamento, o cadastro das informações no site VacinaJá, para agilizar o registro da dose nos bancos de dados Estadual e Federal.
Ainda em primeira dose, os idosos com 66+ que ainda não conseguiram realizar a o agendamento devem entrar em contato com a UBS de referência ou com a Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670, para agendar a aplicação. No dia da aplicação é importante levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Quinta-feira (6), às 11h – Primeira dose (D1) para Profissionais de Saúde que trabalham em estabelecimento de Saúde de Jundiaí.
O agendamento para este grupo será aberto na quinta-feira (6), às 11h, pelos canais digitais (site e APP Jundiaí). Nesta etapa, a aplicação contemplará profissionais de Saúde que tenham registro de classe e que estejam com vínculo ativo com estabelecimento de Saúde em Jundiaí. Podem agendar os profissionais: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.
Para a aplicação é essencial a apresentação de registro de conselho de classe, comprovante de vínculo ativo em serviço com endereço em Jundiaí, que pode ser holerite, contrato social, carteira de trabalho, declaração de vínculo com estabelecimento de Saúde ou licença de funcionamento. A aplicação será feita em postos fixos, com dias e horários para a escolha, a partir de sábado (8). Ainda é importante levar comprovante de endereço e documento com foto.
Aos profissionais que tomaram a vacina contra a Influenza, o agendamento deve ser escolhido de forma a contemplar os 14 dias de intervalo necessários entre as doses. É importante que durante o período de aguardo para a aplicação da dose contra a COVID-19, não seja feita a vacinação contra a influenza.
As categorias de apoio que trabalhem em estabelecimentos de Saúde em Jundiaí que não possuem conselho serão contempladas a partir do recebimento de nova remessa de vacinas para o público em específico, considerando que o lote recebido corresponde a 65% da demanda da cidade.

Sexta-feira (7), às 11h – Segunda dose (D2) para profissionais de Educação
Os profissionais de Educação que tomaram a primeira dose de Coronavac em Jundiaí devem realizar o agendamento da segunda dose para completar o calendário de vacinação. A aplicação será iniciada no sábado (8), em postos fixos para a escolha de dias e horários. No dia, levar o comprovante de primeira dose e documento com foto.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, é fundamental que as pessoas dos grupos se atendem às documentações necessárias para cada uma das doses. “Para quem vai receber a primeira dose é essencial que, além do agendamento pelos canais da Prefeitura de Jundiaí, faça o cadastro no VacinaJá e leve a documentação necessária para o seu grupo. E, para quem precisa da segunda dose, é importante apresentar os documentos de identificação com foto e o comprovante da primeira dose”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com