Home / Destaque / Febre Amarela: Várzea faz balanço; vacinação continua e dia 28 tem mutirão

Febre Amarela: Várzea faz balanço; vacinação continua e dia 28 tem mutirão

Para se vacinar basta ir a uma das 13 Unidades Básicas de Saúde com a carteira de vacinação em mãos ou em pontos exclusivos da vacina, como o Poupatempo da Saúde na região central

 

A Unidade de Gestora de Saúde apresentou os números referentes à quantidade de vacinas que já foram dadas em Várzea Paulista. O ponto alto da campanha foi na semana dos dias 16 a 22 de setembro quando mais de 5 mil pessoas foram vacinadas. No total, 29.878 doses da vacina foram aplicadas até o sábado dia 21.

Quem não deve se vacinar

Pessoas que fazem uso de imunossupressores ou corticoide, que se tratam com quimo ou rádio terapia, que tenha a doença de lúpus, tenham artrite reumática ou sejam hiv+/ aids devem se consultar com seu médico antes de se vacinarem. Adultos acima de 60 anos, crianças abaixo de 9 meses e mulheres que estejam gestantes não devem se vacinar.

Quem deve se vacinar

Todas as pessoas que não estão nos grupos citados acima devem se vacinar, para garantir à imunidade a doença. Para receber a dose basta ir a UBS mais próxima de sua casa com RG e Carteira de vacinação em mãos.

Distribuição de senhas

É importante ressaltar que as UBSs continuam com suas atividades normais, ou seja outras vacinas também estão sendo aplicadas. Para manter o atendimento organizado estão sendo distribuídas senhas para a vacinação. As senhas são dadas de acordo com a demanda de cada unidade. Para garantir sua senha, vale ligar na sua UBS e verificar como esta funcionando a distribuição. Todos os telefones das UBSs.

Mutirão

No sábado dia 28 as equipes da Unidade Gestora de Saúde estarão de plantão na escola estadual Armando Dias, que fica na Avenida Pacaembu 2440 no Jardim Paulista. E no Facilita, que fica na Rua João Povoa 97, Jardim do Lar. As equipes estão nos locais das 9 as 15 horas. O Poupatempo da Saúde também está com horário especial de vacinação contra a Febre Amarela, de terça e quinta-feira das 8 ás 15h, de quarta e sexta-feira das 12 ás 19h,na Avenida Eduardo de Castro, 65, no centro do município.

Leia também

Campo Limpo Paulista tem vagas para o Bolsa Empreendedor; veja como participar

Programa irá pagar auxílio de R$ 1 mil para autônomos em busca da formalização do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com