Home / Destaque / Aberto oficialmente “Setembro Verde” o mês da inclusão social

Aberto oficialmente “Setembro Verde” o mês da inclusão social

Foi aberto, em solenidade na Assembleia Legislativa – (ALESP) – o “Setembro Verde”, mês que se comemora a inclusão social. A APAE de Jundiaí se fez presente com os assistidos pela Organização e alguns coordenadores, que se juntaram aos representantes das APAEs de todo o Estado de São Paulo, autoridades, parceiros, entidades e a comunidade que apoia a causa. Neste ano, o intuito da campanha é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência.

setembro verde

Quem trafega pelas Rodovias Anhanguera e Bandeirantes pode acompanhar, por meio dos paineis eletrônicos, mensagens alusivas às comemorações dessa causa tão nobre, que é a inclusão social.

Na APAE de Jundiaí já estão sendo preparadas diversas atividades, entre elas uma visita de voluntários no dia 06 de setembro nas dependências da Organização. Esses convidados serão recebidos pelo presidente e diretoria para um café da manhã, que também servirá de comemoração dos 61 anos da Organização, fundada em 07 de setembro de 1957.

Sobre o Setembro Verde

A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), em parceria com a APAE de Valinhos (SP), e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.

Leia também

Coral Cidade das Crianças divulga vagas gratuitas para alunos da Emeb da Vila Esperança

A fim de divulgar as vagas para seu primeiro núcleo descentralizado na Vila Esperança, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com