Home / Esportes / Abertura da Copa América terá show, Bolsonaro e temor por greve

Abertura da Copa América terá show, Bolsonaro e temor por greve

Os principais membros do Comitê Organizador Local da Copa América, entidade criada pela Conmebol para cuidar da organização do torneio, estiveram no Morumbi na manhã desta quarta-feira para detalhar o que esperam da competição e especialmente da abertura – Brasil e Bolívia se enfrentam no estádio são-paulino às 21h30 de sexta-feira. Eles informaram que o presidente Jair Bolsonaro e o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al-Thani, são os chefes de estado com presença confirmada até o momento.

Por volta das 21h, haverá um show comandado pelo brasileiro Léo Santana e pela colombiana Karol G, intérpretes da música-tema da Copa América, “Vibra Continente”. A apresentação vai durar dez minutos e terá canhões de luz que prometem ser vistos de diversos pontos da cidade. Serão mais de cem músicos e 400 pessoas em cena no total. A montagem e desmontagem do palco, que cobrirá o gramado, durarão três minutos e meio.

 O COL recomenda que o público chegue ao estádio com bastante antecedência e, de preferência, utilizando transporte público. O problema é que está prevista uma greve geral em protesto contra a proposta de reforma da Previdência, o que possivelmente afetará trens, ônibus e metrô. O Metrô de São Paulo obteve uma liminar para garantir 100% do quadro de funcionários trabalhando no horário de pico.
… “Sobre greve, o que posso dizer é que nossas áreas de operação e segurança têm trabalhado em parceira com as instituições locais para monitorar tudo o que acontece em torno do evento. Mas as ações devem ser tomadas pelas entidades públicas. Nós não temos autoridade para impedir nada disso. Vamos acompanhar de perto, trabalhar em parceria com órgãos oficiais, e esperar que tudo aconteça de forma pacífica e sem problema. Por isso também reforcei o pedido para que as pessoas entendam que os portões serão abertos quatro horas antes” – declarou Agberto Guimarães, diretor de operações do COL.
Fonte: R7

Leia também

Natação do Bolão abre mais 200 vagas e terá novo dia de testes

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), através da publicação do edital nº 06 da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com