Home / Destaque / Abertura da economia deve trazer contratações temporárias

Abertura da economia deve trazer contratações temporárias

O trabalho temporário passou a ser uma opção para muitas empresas que, com a pandemia vivem com incertezas em assumir o custo de empregar diante de tantas incertezas na economia. E neste fim de ano, com a proximidade do Black Friday programada para 27 de novembro e Natal, a expectativa e a contratação de mão de obra temporária. A estimativa é da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) que projeta um crescimento de 12% em relação ao ano passado, mas segundo a entidade, diferentemente do tradicionalmente observado, atividades como comércio e serviços não deverão ser os principais responsáveis pela demanda. Dessa vez, a aposta é que a geração de vagas seja puxada pela indústria.

A entidade pontua ainda que, o varejo pode ter alguma alta no final do ano, com a chegada das datas comemorativas, mas vai depender da recuperação da demanda e da presença dos consumidores nas lojas físicas.

Para a ACE Jundiaí, A economia já dá sinais de recuperação, ainda que baixos, inclusive em setores como vestuário e eletroeletrônicos. Mas o cenário futuro ainda é muito incerto e as contratações temporárias para trabalhos de fim de ano vão depender muito do movimento registrado no comércio nos meses de outubro e novembro.

Leia também

FAKE 3

Aprillanti ganha direito de resposta em montagem feita por filha de candidato da administração

A juíza eleitoral de Várzea Paulista, Flávia Cristina Campos Luders, concedeu na noite desta sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com