Home / Destaque / ACE Jundiaí, poder público e PM unem-se para melhorar as vendas no Centro

ACE Jundiaí, poder público e PM unem-se para melhorar as vendas no Centro

A diretoria da ACE Jundiaí recebeu, na quarta-feira, comerciantes do Centro e representantes da Polícia Militar, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Durante o encontro, surgiram sugestões de melhorias e todos comprometeram-se em trabalhar em ações conjuntas que contribuam para estimular as vendas no Centro. “Temos que buscar melhorias e construir juntos as soluções que precisamos”, disse o presidente da ACE, Elton Monteiro.

Uma das reinvindicações dos comerciantes foi a divulgação mais ampla do aplicativo Digipare, que permite a compra de créditos para o estacionamento rotativo pelo celular ou pela internet.  Segundo eles, muitos consumidores não querem parar o veículo em estacionamentos mas também não conseguem usar o parquímetro por falta de moedas e isso atrapalha as vendas. “Eu uso o aplicativo mas a maioria das pessoas desconhece que tem”, disse o empresário, Márcio Brandão. “Fazer um panfleto informativo para distribuir à população nas lojas já resolve.”

Cristina Mascarenhas, gerente da Passarela, observou que os consumidores ainda confundem as datas de abertura das lojas aos sábados com horário estendido e pediu mais divulgação do calendário. “Mas é importante que todas fiquem abertas até as 18h e não somente 50% ou 60%”, disse. “Se não, a pessoa vem até o Centro, vê que nem todas abrem até o horário definido e no próximo mês o cliente já não volta.

Segundo os comerciantes, nestes sábados em que o comércio fica aberto até mais tarde é preciso atrativos, com ações específicas. Outra observação feita pelos comerciantes na abertura aos sábados, até as 18h, foi a necessidade de intensificar a presença das policias no Centro para aumentar a segurança da população, assim como alterar horários de ônibus e linhas dos coletivos para facilitar a mobilidade dos consumidores.

Todas as sugestões relacionadas à Prefeitura de Jundiaí foram registradas pelo diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, Julio Cesar Durante, e pelo assessor especial para assuntos de Segurança Pública, Luis Eduardo Bailoni Muñoz, que vão encaminhar aos setores responsáveis. Em breve será agendada uma nova reunião para definir o início das ações. “A ACE já consegue ajudar divulgando o aplicativo Digipare aos comerciantes”, disse Elton. “Temos que trabalhar unidos. Quando tem mais gente envolvida em prol de um objetivo, cria-se uma corrente e os resultados acontecem.”

Durante esta reunião, o presidente da ACE convidou os presentes para montar o Núcleo de Comerciantes do Centro, no modelo do Núcleo de Empreendedores do Eloy Chaves, onde os próprios empresários passam as demandas e necessidades do bairro. “Nada melhor do que eles para fazerem isso.”

Elton também lançou o projeto Café com o Presidente, que será realizado com comerciantes de diferentes bairros do município. “Queremos ouvir e ser ouvidos para juntos construirmos uma entidade melhor e mais representativa.”

A próxima reunião no Centro deve ocorrer em fevereiro, em data ainda não confirmada.

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com