Home / Destaque / Acidentes com crianças aumentam no período de férias

Acidentes com crianças aumentam no período de férias

O período de férias é momento de muita alegria para as crianças, que querem aproveitar todo o tempo para brincar. Entretanto, muitas vezes, uma brincadeira inocente como correr, jogar futebol, andar de skate, patins ou bicicleta pode terminar em uma lesão grave e acabar com as férias.

Segundo explicou o médico do Hospital Universitário de Jundiaí (HU), Dr. Saulo Duarte Passos, a faixa etária mais acometida por acidentes neste período compreende entre 6 e 14 anos. “É uma idade bastante ativa e eles querem, com as férias, trazer toda esta energia para dentro de casa e por isso, os pais devem estar atentos e tomar vários cuidados a fim de evitar acidentes”, destacou o médico, observando que o Hospital Universitário registra em média aumento de 20% a 30% no atendimento, entre traumatismos, queimaduras e aspiração (engolir) objetos. Ele destaca ainda que é preciso ter cuidado com vários itens em casa, como, por exemplo, materiais de limpeza. Entretanto, ele enfatiza que a grande vilã para as crianças é a cozinha.  “Recebemos vários casos de queimaduras. Por isso é preciso fixar bem o fogão e deixar o cabo das panelas viradas para dentro. Manter a criança fora da cozinha é a melhor maneira de prevenir este tipo de acidente”, salientou.

Outro perigo existente nas casas é a presença de medicamentos ao alcance das crianças. Neste caso, é preciso guardar bem estes remédios em locais seguros. Na rua, também é preciso cuidados. “Quando caminhar, não deixar a criança do lado da rua e sim da calçada, evitando atropelamentos. O correto é nunca deixar a criança sozinha nas brincadeiras de rua”, orientou o Dr. Saulo. “Os adultos deveriam participar mais das férias juntamente com as crianças. Isso faz bem para o desenvolvimento. Mas, antes de tudo, as férias devem ser seguras”, finalizou.

Leia também

Correios decidem manter os preços das encomendas

Estatal registrou um aumento de 40% no volume de encomendas   Os Correios anunciaram a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com