Home / Destaque / Ações fazem Jundiaí ser destaque em Saúde e Segurança

Ações fazem Jundiaí ser destaque em Saúde e Segurança

Dois setores importantes e que são as maiores preocupações da população, a Saúde e a Segurança Pública foram destaques esta semana por dois importantes órgãos, atestando a preocupação da administração que tem investido bastante nestes setores. Na questão da Saúde, Jundiaí foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) como o que mais investe em saúde por habitante, com R$ 926,62, em 2017. Em termos comparativos, o setor da saúde jundiaiense é que mais recebe investimento per capita que demais cidades que compõem o ‘G-20’ do Estado de São Paulo, ou seja, as cidades com maior Produto Interno Bruto (PIB) paulista.

Guarda municipal jundiai

Já no quesito segurança pública, O Atlas da Violência, Retratos dos Municípios Brasileiros, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) anualmente para apurar o ranking de violência nacional, mais uma vez, coloca Jundiaí como a cidade com mais de 300 mil habitantes com menor taxa de homicídio no País. Na comparação geral, a cidade subiu duas posições em relação à publicação do ano de 2017, deixando a 8ª colocação para a 6ª. No comparativo geral do estudo, Jundiaí figura com a cidade de médio porte com menos taxa de homicídio, com registro de 6,1. “Conseguimos, em dois anos, organizar as contas da cidade e avançar em muitos segmentos e a prova está aí. Na segurança estamos na 6ª colocação nacional, atrás de municípios com mais de 300 mil habitantes. Isso prova que os investimentos feitos foram essenciais para o avanço no ranking. O mesmo se aplica a Saúde. Com os novos investimentos que serão realizados, a tendência é evoluir ainda mais, nestes e em outros setores”, argumenta.

Tecnologia e boa pagadora

Jundiaí também tem se destacado como cidade que oferece a tecnologia como ferramenta de comunicação entre a população e o poder público, como é o caso do Aplicativo Jundiaí, com cerca de 150 funcionalidades, que oferece serviços e ações. Isso sem mencionar o fato de que a Austin Rating, agência de classificação de risco atribuiu nota brAA- (“duplo A”) para o município e elevou a perspectiva de “estável” para “positiva”. Isso significa que há poucas chances de a Administração não pagar fornecedores, funcionários e instituições financeiras.

 

Leia também

obras-de-asfalto-na-rua-da-varzea_c_-36

Programa “Mais Asfalto” beneficia várias regiões de Jundiaí

  Desde o domingo  (11), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com